segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa 2015 - França


Participe do Prêmio de HQ Alternativa 2015O Prêmio de história em quadrinhos alternativa é o primeiro Prêmio na França que recompensa a melhor edição alternativa Internacional de História em Quadrinhos.
A cada ano a agitada cena dos quadrinhos franceses se mobiliza para a realização de um dos maiores festivais de quadrinhos no mundo, o Festival de Bande Dessinée d’Angoulême. O evento ocorre sempre no final de janeiro e avalia as publicações lançadas no ano anterior.
Dentre as modalidades das premiações há o Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa, que inclui os fanzines e tem amplitude internacional. O prazo está um pouco curto – os exemplares da publicação devem chegar até 15 de dezembro -, mas vale a pena tentar participar. Do Brasil já estiveram presentes o fanzine Top! Top! e a revista Maria Magazine, da Marca de Fantasia, bem como o fanzine Café Espacial, de Sérgio Chaves.
Entendemos por história em quadrinhos alternativa a edição de pequenos boletins mais conhecidos por fanzines, bem como as revistas de histórias em quadrinhos ou coletâneas editadas por e para aficionados dessa arte. Em janeiro de 2015 será a 34a vez que a premiação será realizada.
Criado em 1982, este Prêmio, decidido por um júri especialmente selecionado para a ocasião, composto por especialistas do meio, já contemplou as melhores publicações do momento vindas de toda a Europa. Este prestigioso Prêmio lhes permite ser mais conhecidos pelo público.
Se deseja concorrer ao Prêmio da História em Quadrinhos Alternativa 2015, é simples: envie o formulário de inscrição aqui, mais 11 exemplares de seu fanzine (os já premiados não podem participar) antes de 15 de dezembro de 2014 para:
Philippe MORIN / PLG
3 rue de la Vanne – 92120 MONTROUGE, France
email: morin100@aol.com
O fanzine premiado receberá o troféu do Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa. Ele terá direito ainda a um estande gratuito no Espaço HQ Alternativa do próximo festival, bem como dois convites aos membros de sua equipe (hospedagem e viagem dentro da França para duas pessoas). Um representante participará do júri do Prêmio de História em Quadrinhos Alternativa do ano seguinte.
Outras informações e texto completo AQUI. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: