segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Evento - Coletânea e exposição de charges de Glauco


Aconteceu no último sábado (22) a abertura da exposição A Charge Política de Glauco, reunindo 30 obras originais do cartunista, publicadas entre 1986 e 2010, cedidas pela família.
Na abertura aconteceu também o  lançamento do livro Sapos, Cobras e Lagartos - A Charge Política de Glauco, que reúne mais de 200 charges do artista, publicadas em ordem cronológica, o que permite um estudo da evolução de seu trabalho e ao mesmo tempo um ponto de vista único da história recente do Brasil.
A exposição e o lançamento do livro ocorreram na Artemobília Galeria, na Rua Cardeal Arcoverde, 470, em Pinheiros, São Paulo, das 10 às 18hrs. A exposição prosseguirá até o dia 10 de dezembro, e a entrada é gratuita.
Glauco Vilas Boas é um desenhista e cartunista brasileiro, nascido no Paraná. Mudou-se para Ribeirão Preto em 1976, publicando seus primeiros trabalhos no Diário da Manhã. Em 1984 começou a publicar no jornal Folha de São Paulo, onde desenvolveu os personagens GeraldãoCasal NeurasDoy JorgeDona Marta e Zé do Apocalipse. Fez parte do elenco de redatores da TV Pirata e de alguns quadros do programa infantil TV Colosso, ambos da Rede Globo.
Seus personagens foram publicados por diversas editoras brasileiras, como Circo (juntamente com AngeliLaerte e Luis Gê), EditoractivaNova Sampa, entre outras, e mais recentemente, em pockets pela L&PMVeja mais sobre Glauco e Geraldão. Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: