sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lançamento - Cabeça Oca ganha primeira graphic novel - Christie Queiroz

Está chegando às livrarias e comic shops Cabeça Oca em Terra Ronca – Volume 1: Reino dos Elfos, primeira graphic novel com os personagens criados por Christie Queiroz, com arte do veterano Watson Portela, cores de Ellis Carlos e capa do italiano Andrea Freccero.

Na história, Cabeça Oca e Pião vão passar junto com o pai do Cabeça e a irmãzinha Mariana um fim de semana em Terra Ronca, maior complexo de cavernas do mundo. Quando estão juntos, é confusão na certa. O que as crianças não imaginavam é que descobriria um mundo escondido superfantástico, cheio de mistérios e de criaturas mitológicas. O Reino dos Elfos é a primeira e intensa parte desta aventura nunca antes vista em quadrinhos pelos leitores da Turma do Cabeça Oca.

Com prefácio do cartunista SpaccaCabeça Oca em Terra Ronca – Volume 1: Reino dos Elfos tem 92 páginas, formato 16 x 23 cm e custa R$ 25,00. O lançamento é da CMQ Produções.

O evento de lançamento acontece no dia 18 de novembro, terça-feira, no Espaço Le Petit, em Goiânia, que fica à Avenida Assis Chateaubriand, 71, Setor Oeste, a partir das 19:30 horas. Na ocasião, o autor também comemorará os 25 anos de publicação das tiras do Cabeça Oca em jornais.

Christie Queiroz nasceu em Goiânia/GO. Formado em Design Gráfico, desenha desde que se entende por gente. É criador do Cabeça Oca e pai da Mariana. Desde 1989, seus quadrinhos alegram os domingos da criançada de todas as idades no Suplemento Almanaque do jornal O Popular (GO) e Jornal do Tocantins (TO), e dos jornais Agora (RS) e Informativo do Vale (RS). Em 2005, foi premiado pela Society for News Design (SND), organização sediada em Nova York, e pela Abigraf (GO), esta última, na categoria excelência gráfica em livros infantis, prêmio que recebeu também em 2008. Foi indicado duas vezes ao prêmio HQMix, o Oscar dos quadrinhos brasileiros, na categoria "Melhor Álbum Infantil" e "Melhor Publicação de Tiras".
Veja mais sobre Christie Queiroz. Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: