segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Ordem - Álbum DQB - Heróis Brasileiros - Catarse


Apesar do pouco apoio das grandes editoras, os quadrinhos de super-heróis nacionais sobrevivem nas mãos de artistas independentes que publicam suas obras online ou em fanzines com tiragens baixas, em uma comunidade de apaixonados que ainda passa muito despercebida. Mas agora, vários desses criadores resolveram trabalhar juntos, em uma única megassaga dos quadrinhos de super-heróis brasileiros: A Ordem.
Idealizada por Elenildo C. Lopes, que também escreve os roteiros ao lado de Gian Danton, A Ordem nos apresenta à Esfera do Apocalipse, dominada pelos Deuses Gêmeos que representam a Maldade e a Destruição. E foi Darkface, a face do Mal, quem dominou Unwath e o enviou à Terra. Após ser destruído por vários heróis, Unwath foi dividido em sete partes, uma das quais contaminou um influente líder mundial, que pode levar o mundo a uma Terceira Guerra Mundial se não for contido.
E para combatê-lo, o Capitão R.E.D. reuniu uma equipe composta por Anjo UrbanoBruce, O ExterminadorCrânio; ConversorDragão NegroInfernoJou VentaniaLagarto NegroMáximusOigoPapo AmareloRBoyResistente;VeltaVultoCoverGinastaHomem-TratorJaguaraMaxMorbidusO CarniçaPreceptor e Soberano, além de um personagem inteiramente novo criado por Gian Danton.
O álbum, organizado pelo movimento DQB - Democracia ao Quadrinho Brasileiro, terá 100 páginas com ilustrações de Joe Bennet, José Luís, Gil Santos, Ivan Rodrigues e Diogo Freu, cores de Gil Santos e Wellington Marques e uma tiragem de mil exemplares. Isso se conseguirem financiamento pelo Catarse.
O orçamento do projeto é de R$ 45.000,00. Nenhum dinheiro será doado a menos que todo o projeto seja financiado. Entre os prêmios oferecidos estão desde o álbum em formato digital ou impresso, sketchbooks e revistas de alguns dos artistas participantes do projeto. Maiores detalhes, incluindo teasers com os personagens participantes, podem ser vistosna página do projeto no Facebook, em seu site, e na página do projeto no Catarse. Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/. EMT - Divulgação

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom! Parabéns a todos os participantes!