quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Evento - Muralista Eduardo Kobra Cria Painel Exclusivo para os 15 Anos do Shopping Pátio Higienópolis

Reprodução gigante do painel ficará exposta de 22 a 31 de outubro. Por videowalls, já a partir do dia 15, público poderá acompanhar a evolução do trabalho de Kobra.
Quem anda pelas ruas de São Paulo provavelmente já cruzou com algum mural assinado por Eduardo Kobra, um dos mais conhecidos e produtivos artistas da cidade. Pois em outubro – mês da comemoração dos 15 anos do Shopping Pátio Higienópolis – Kobra vai construir um grande painel composto a partir de fotos de frequentadores do Pátio Higienópolis.  A partir de 15 de outubro, espalhados pelos pisos do Pátio Higienópolis, quatro vídeo-instalações exibirão as etapas de elaboração da obra pelo artista. Assim, dia a dia, os clientes poderão acompanhar a obra crescendo diante de seus olhos.  Quando concluído, no dia 22 de outubro, uma reprodução gigante do painel, de aproximadamente 6 m x 3,5m ficará exposta na entrada principal do Pátio Higienópolis (pela Avenida Higienópolis).  A exibição se estenderá até 31 de outubro. Durante todo o tempo, os video-walls também ficam em exposição.
Eduardo Kobra atua na arte urbana de São Paulo desde 1987. Com estilo rico em traço, luz e sombra, Kobra produz uma série de murais tridimensionais que permitem ao público interagir com a obra. Paralelamente, o artista realiza exposições dentro e fora do Brasil, além de pesquisas com materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos. O artista realizou na Praça Patriarca, no centro da cidade de S. Paulo, a sua primeira pintura em 3D sobre pavimento do Brasil.
Comemorações
Desde janeiro deste ano, o Shopping Pátio Higienópolis apresenta programação especial de aniversário, que incluiu apresentações musicais especiais, como Orquestra  Sinfônica de Heliópolis, os cantores e compositores Toquinho e Guilherme Arantes, a banda Heartbreakers, entre outros, culminando com o Maestro João Carlos Martins, com Camerata Bachiana e Vai-vai, que abriu a programação de outubro.  Ainda neste mês, no  final de semana que marca o aniversário do Pátio Higienópolis (18 e 19 de outubro), a festa será compartilhada com o cliente do shopping: no sábado, 18, acontecem atrações circenses, shows de mágicos e clowns, para entreter crianças e adultos. Já no domingo, 19, a tarde terá também apresentações da Torres Street Jazz Band (veja a programação completa mais abaixo).
Sobre o Pátio Higienópolis
O Shopping Pátio Higienópolis foi inaugurado em 18 de outubro de 1999, com expansão em 2010, conta hoje, com aproximadamente 300 lojas, entre moda, gastronomia, serviços e lazer, incluindo Teatro Folha, cinemas, livrarias. Foi o primeiro shopping center a abrir um teatro que ainda está em operação e é o único a oferecer a seus clientes o espaço Boulevard, área ao ar livre e cercada com vegetação, em total integração com paisagem em seu entorno.   Para mais informações, acesse www.patiohigienopolis.com.br e acompanhe suas novidades pelas redes sociais. O Shopping Pátio Higienópolis fica à Avenida Higienópolis 618, com entradas alternativas pelas ruas Dr. Veiga Filho 133 e Albuquerque Lins 1345. SAC: 11.3823-2300.
AGENDA DE COMEMORAÇÕES – 15 ANOS SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS
15 a 22 de outubro, Pisos Pacaembu, Higienópolis, Vilaboim e Veiga Filho
Videowalls com a Evolução da Montagem do Painel de Eduardo Kobra
(horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h; domingos e feriados, a partir das 14 horas).
18 de outubro, às 12h, 14h, 16h e 19h – Itinerante (por todos os pisos)
Apresentação de mágicos, palhaços e brincadeiras, como esculturas com balões.
(Cada apresentaçã tem aproximadamente duas horas de duração). 
19 de outubro:
14h e 18h – Itinerante. Apresentação de palhaços e brincadeiras. (Cada apresentação tem aproximadamente duas horas de duração).
15h, 16h30, 17h30, 18h30 – Itinerante. Torres Street Jazz Band. (Apresentações de aproximadamente meia hora cada; o grupo circula por todos os pisos).
22 de outubro a 31 de outubro, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h - Piso Higienópolis
Painel KOBRA (reprodução de painel de 6,22m x 3,5m). Release. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: