sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Evento - Dia Nacional do Fanzine - Gibiteca de Santos


No dia 12 de outubro, a “Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” comemora o Dia Nacional do Fanzine com bate-papo, debate e exposição. Participam Gazy Andraus, Renata Barrocas, Dani Marino, Fabiano Geraldo,Ricardo Miranda, Natania Nogueira (Gibiteca de Leopoldina – MG) e outros nomes importantes na pesquisa e aplicação de fanzines na educação. O tema principal do encontro, coordenado pelo prof. Dr. Gazy Andraus, é “Fanzine, arte e educação”. Na ocasião, será aberta também uma mostra relâmpago de trabalhos dos alunos do curso de Produção Multimídia da Unisanta (Universidade Santa Cecília) inspirada nos Fanzines, o “Boozine”. Além disso, haverá uma pequena feira de troca de fanzines.
Doutor em Ciências da Comunicação, Gazy Andraus é professor dos Cursos na graduação de Artes e também coordenador do curso de pós-graduação em Docência no Ensino Superior da FIG-UNIMESP e pesquisador do Observatório de HQ da USP.
Organizador e curador de eventos, apresenta artigos em congressos nacionais e internacionais, bem como leciona palestras, cursos e workshops nas mais variadas instituições de ensino e ainda é autor de quadrinhos na linha chamada de “Fantástico-filosófica” ou simplesmente poético-filosófica.
O evento é uma realização da Secretaria de Cultura de Santos e começa às 16h, com entrada gratuita, na própria Gibiteca, que fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, na praia do Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone 3288-1300, ou pelo Perfil no Facebook.
Fonte Zine Brasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: