sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Evento - ACENBI realiza 20ª edição da NipoFest no próximo sábado (11) - Indaiatuba - SP


Evento, consagrado como um dos mais tradicionais festivais da cultura e da gastronomia de Indaiatuba, será realizado Pavilhão da Viber, das 18 horas à meia-noite

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promove nesse sábado (dia 11 de outubro) a 20ª edição da NipoFest Bon Odori, no Pavilhão da Viber, a partir das 18 horas até a meia-noite. Organizado em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, trata-se de um dos mais tradicionais festivais da cultura e da gastronomia do município.
A festa oferece atrações para toda a família: danças e comida típicas do Japão, brincadeiras para as crianças, sorteios de brindes e concursos de bebida, além do saboroso chope gelado. Entre os principais pratos da culinária japonesa estão yakissoba, tempurá, sashimi, maisushi e temaki, entre outros.
Organização
A organização do Nipofest conta com o trabalho voluntário dos associados da ACENBI, que começa alguns meses antes e só termina no dia seguinte ao da festa, com a limpeza do local. Como acontece tradicionalmente em todas as realizações da entidade, participam desse trabalho famílias com pessoas de todas as idades.
O evento não tem finalidade lucrativa e sua renda é destinada à manutenção das atividades dos departamentos da ACENBI. A festa serve também como posto de arrecadação de donativos para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba. Quem desejar colaborar deve levar um produto de limpeza ou de higiene pessoal.
Sobre a ACENBI
Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A preservação da cultura de respeito aos idosos é outra tônica da entidade, que é mantenedora da escola Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.
Em sua sede de campo, na rua Chile, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, na rua Humaitá, a entidade mantém auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.
As atividades da ACENBI são abertas a todos os interessados. Veja mais detalhes no website da entidade: www.acenbi.org.br
Serviço
20ª Nipo Fest Bon Odori – ACENBI - Dia 10 de outubro de 2014 – 18h-00h - Pavilhão da Víber – Av. Tamandaré, 675 – Cidade Nova – Indaiatuba-SP.
Convite Casal: R$ 45,00 (antecipado) e R$ 55,00 (no dia)
Pontos de venda
Kanesaki Car Service – Av. Visconde de Indaiatuba, 846, V. Castelo Branco
Loja Nakayoshi – Rua Humaitá, 1.099, Centro
Bazar Ponto 1 – Rua 9 de Julho, 585, Centro
Perfumaria Origami – Rua Cerqueira César, 944, Centro
Nipon e Cia - Livraria e Papelaria – Rua 9 de Julho, 907 , Centro; Rua Pedro de Toledo, 1041, Centro. Release – EMT - Divulgação

Nenhum comentário: