sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quadrinistas Brasileiros Indicados ao Prêmio Jabuti, de Literatura.


Prêmio Jabuti anunciou os 10 finalistas de suas 27 categorias, foram 2.240 livros inscritos para a 56° edição da premiação.
Na lista de indicados nomes de Quadrinhistas Brasileiros chamaram a atenção de forma bem positiva, pois unindo ao grupo de artistas acostumados a figurar vez ou outra, nas listas de indicações como o Laerte (Storynhas), Caco Galhardo (Dom Quixote em Quadrinhos) e Ziraldo (Os homens Tristes e outros Desenhos sem Destino), tivemos a inclusão de artistas como José Aguiar (Reisetagebuch) e Emir Ribeiro (Fantasmagorias) entre outros.
Entre esses a inclusão do Fantasmagorias causou bastante animação, o álbum é um lançamento da Devaneio, editora lançada em 2013 por Gabriel Alves de Castilho, que tem focado a publicação de material independente.
A obra é assinada pelo mestre do terror R.F Lucchetti (contos) e Emir Ribeiro (ilustrações), esse ultimo é o indicado oficial, na categoria ”ilustração”.
Essa é a primeira indicação ao Jabuti do autor Emir Ribeiro, conhecido por ser o criador da Velta, Nova, Homem de Preto e diversos outros personagens heroicos dos Quadrinhos Independentes.
Os laureados em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.
Veja a lista de indicados citados nesse texto abaixo, e confira a lista completa de indicados ao Prêmio clicando AQUI. Fonte: Zine Brasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: