segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lançamento - “Duas Luas” - André Diniz - Editora Giz


Selo GiBiz, da editora Giz, lança “Duas Luas”, webcomic que havia sido publicada apenas em Portugal
André Diniz, quadrinhista premiado por “Morro da Favela”, volta a falar sobre a vida nas comunidades cariocas com “Duas Luas”, desenhada por Pablo Meyer, artista brasileiro radicado na Irlanda. Na trama, Nilo, proprietário do Bar do Lourença, quer vendê-lo para se dedicar à sua amada e à filha que está para nascer. Enquanto a venda não acontece, ele enfrenta questões morais e de identidade, além de uma incômoda insônia.
A graphic novel foi publicada somente em Portugal. No Brasil, o GiBiz, selo de quadrinhos da Giz Editorial, está lançando a obra com uma edição caprichada, em duas cores, seguindo a concepção original de seus criadores.
Este é o segundo título publicado pelo GiBiz, que lançou seu catálogo com “Imagine Zumbis na Copa”. Outros projetos em andamento são “Jambocks” de Celso Oliveira, que conta a história da FAB durante a Segunda Guerra, em edição única e com novos desenhos, e um álbum utilizando folclore africano, escrito por Alex Mir.
André Diniz é roteirista  e desenhista de HQs e autor e ilustrador de livros infanto-juvenis. No Brasil, já ganhou mais de uma dezena de prêmios, entre eles o de melhor roteirista, melhor Graphic  Novel, melhor edição de quadrinhos, melhor site de quadrinhos, entre outros. Em 2012 venceu o conceituado prémio HQ MIX, como melhor roteirista nacional, através de “Morro da Favela”, em 2013. Vive em São Paulo.
Pablo Mayer é ilustrador e quadrinhista. Colabora com ilustrações para livros infantis, jornais e revistas (Folha de São Paulo, Editora Abril, Editora Moderna, Editora Globo). Também faz ilustração para videogames e publicidade. Vive com a sua esposa Carolina em Dublin, Irlanda, onde faz cenários em um estúdio de animação.
Duas Luas - Editora Giz - Roteiro: André Diniz. Fonte: http://www.impulsohq.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: