terça-feira, 8 de julho de 2014

Lançamento - Teto de estrelas - Vivian Ferreira - Editora Adonis

 
Adonis inicia edição e publicação de obras vencedoras do 4º Concurso Agostinho de Cultura/2013

Teto de estrelas, vencedor da categoria Leitor iniciante, tem lançamento domingo (20) no Zoo

A literatura infantil contemporânea oferece uma nova concepção de texto, aberto as mais diversas leituras, questionamentos e reflexões. Um dos latentes problemas sociais do país, a questão do menor abandonado, foi escolhida pela escritora Vivan Ferreira e serviu de pano de fundo para o conto da primeira obra vencedora do 4º Concurso Agostinho de Cultura a ser editada e publicada.  O livro infantil Teto de estrelas tem lançamento no próximo domingo, 20 de julho, das 10h às 12h no quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana). 
Em Teto de estrelas, Vivian Ferreira narra a delicada história de Aninha, uma criança moradora de rua, que diante de todas as dificuldades permite-se olhar para as estrelas e sonhar. “A Aninha não foi inspirada em uma pessoa especifica, apenas em minha vontade de mostrar que vale a pena sonhar, olhar para as estrelas, acreditar nas próprias habilidades e em dias melhores”, explica Vivian, que escreveu o texto vencedor do concurso em 2010, quando participava de uma oficina de criação literária na PUC-RS. 
Teto de estrelas leva ao leitor a mensagem de que o sonho e a fantasia podem – e devem – fazer parte da vida de qualquer pessoa, criança ou adulto. “Os sonhos são como combustíveis, nos permitem respirar, aliviar tensões; são energia e coragem para não desanimarmos. Não importa as dificuldades que você enfrenta, assim como a Aninha, todo mundo também pode sonhar”, comenta Vivian Ferreira.
O texto da obra segue o ritmo da rima e as 24 páginas ganham a delicadeza dos traços do Studio Carol Juste. Durante o lançamento, no domingo, a escritora divide com o leitor a história, pipocas são distribuídas gratuitamente aos leitores e cinco exemplares da obra serão sorteados.
Sobre a escritora
Vivian Ferreira nasceu em 1974, é paulistana e graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Trabalhou em bancos, seguradoras, foi professora de ioga, até descobrir que seu maior desejo era escrever. Atualmente mora em Florianópolis e é a brisa do mar que serve de inspiração para escritora, que já foi premiada por diversos concursos literários, além do Prêmio Agostinho de Cultura, e tem diversos textos selecionados e publicados em Antologias de contos e poesias. Teto de estrelas é a estreia de Vivian em um livro totalmente autoral.
Sobre o Concurso Agostinho de Cultura
Concurso Agostinho de Cultura é o principal meio de publicação dos títulos do selo Adonis. Organizado desde 2008, o concurso já publicou 16 obras, entre vencedoras e indicadas pelo júri analisador, que hoje fazem parte do catálogo da editora. Entre os títulos editados por meio do concurso estão Zé balão e suas histórias (Gabriel Araújo dos Santos), Sangue de refrigerante (Teresa Candolo)Os destinos de Sofia (João Araújo) e Tio Francisco(Jaqueline Salgado). Neste ano, o Concurso está em sua quinta edição.
Acontece: Lançamento Teto de estrelas
Dia 20 de julho, das 10h às 12h, no quiosque Gostinho de Leitura
Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana - SP. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: