quarta-feira, 2 de julho de 2014

Lançamento - Amanda, a vassoura mágica - Sérgio Lowchinovscy - Editora Adonis

Amanda, a vassoura mágica, do americanense Sérgio Lowchinovscy,
 tem lançamento da 2ª edição no domingo.

Uma vassourinha, contadora de histórias, criada a partir de uma mistura mágica no caldeirão de uma bruxinha, assim surgiu a protagonista da obra Amanda, a vassoura mágica, escrita pelo pedagogo americanense, Sérgio Lowchinovscy. O conto de fadas moderno ganhou nova capa, formato e ilustrações este mês e está de volta às prateleiras totalmente repaginado. O lançamento da 2ª edição da obra será comemorada no próximo domingo (06), das 10h às 12h, durante o Leitura com pipoca no quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana).
O livro, publicado pela Adonis pela primeira vez em 2007, conta a história de Zazá, uma bruxinha que tem um sonho um pouco diferente, cria uma poção mágica e dela surge Amanda, uma falante contadora de histórias. As duas se tornam grandes amigas, ao ponto da bruxinha deixar Amanda cuidando de seu castelo, enquanto ela viaja em busca de seu sonho.
A história criada por Sérgio surgiu a partir da influencia da sua mãe Dona Nenê, uma nata contadora de histórias, que sempre lhe ensinou que os sonhos são os primeiros passos para felicidade. “ A história da Amanda surgiu da minha vontade de escrever para todas as crianças. Crianças que eu amo e conheço muito bem. Eu quis proporcionar aos leitores um mundo de sonhos e fantasias, porque é por meio dos sonhos que conseguimos projetar as realidades em nossa vida. Zazá sonha, vai em busca do sonho e o realiza”, explica o escritor. Assim como a história do livro, a publicação da obra - estreia de Sérgio pelo selo Adonis em 2007 - foi uma realização pessoal, “criar uma vassoura que conta histórias tem muito da influencia de minha mãe, é claro, mas é uma realização também minha enquanto escritor. ‘Amanda’ representa o lema ‘acreditar no sonho e ir em busca dele’”, conclui.
“Amanda, a vassoura mágica” traz em suas 24 páginas um mundo fantástico com todos os ingredientes de um conto de fadas.  Com nova capa, formato e ilustrações (Paulo R. Masserani) que atendem e melhor se adequam ao leitor iniciante, a segunda edição da obra totaliza uma tiragem de 21.500, sendo 5 mil da nova edição.
O lançamento da reedição de Amanda, a vassoura mágica será dividido com a comemoração da segunda edição de Um elefante nunca esquece no Leitura com Pipoca. Também de autoria de Sérgio Lowchinovscy, a história de um elefantinho simpático e curioso que se afasta da manada foi lançada em Hortolândia, no mês de maio, durante o Hortolendo.
Nas duas horas de evento, o escritor dividirá com os leitores presentes as histórias dos livros, sorteará cinco exemplares de Amanda, a vassoura mágica e Um elefante nunca esquece entre os participantes e ficará disponível para autógrafos. A distribuição de pipocas e a participação na atividade são gratuitas. O livro pode ser adquirido no quiosque Gostinho de Leitura ou no site www.editoraadonis.com.br/loja.
Sobre o escritor: Sérgio Lowchinovscy é bacharel em Direito e pedagogo. Nasceu em Americana/SP onde mora até os dias atuais. Sua paixão pelas crianças e por ensinar levou-o a atuar na área da educação, na qual tem trabalhado ativamente com alfabetização nas séries iniciais do Ensino Fundamental e na educação de jovens e adultos. Pelo selo Adonis, escreveu as obras Amanda, a vassoura mágicaUm elefante nunca esqueceRita Pri, a minhoquinha roqueira e a coleção Na leitura o bicho pega.
Acontece: Lançamento da 2ª edição do livro Amanda, a vassoura mágica
Dia 06 de julho, das 10h às 12h, no quiosque Gostinho de Leitura
Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana - SP. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: