quarta-feira, 23 de julho de 2014

Humor - 1º Salãozinho de Humor de São Pedro - SP


A coordenadoria de cultura de São Pedro está preparando uma programação especial para a Semana Cultural Gustavo Teixeira que acontece no mês de setembro.
Entre as novidades,  neste ano a semana gustaviana, terá  uma mostra paralela do Salão de Humor de Piracicaba. A mesma mostra que acontecerá em Piracicaba estará acontecendo no Museu Gustavo Teixeira com 48 imagens e o Salãozinho de Humor de São Pedro. 
O 1º Salãozinho de Humor de São Pedro, visa a participação de crianças e jovens da rede pública (municipal e estadual) e privada com idade entre 07 e 14 anos, com a finalidade de incentivar a prática e o desenvolvimento artístico, intelectual e crítico por intermédio da linguagem do humor gráfico. 
Poderão inscrever-se estudantes de todo o país, com desenhos inéditos, em uma das seguintes categorias: charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos e tiras – de própria autoria, elaborados sem o auxílio de outrem. Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos em qualquer uma das categorias, sendo o tema, livre. 
As inscrições seguem até o dia 31 de julho. A seleção será feita por um  júri previamente nomeado pela ComissãoOrganizadora, composto por profissionais na área do humor gráfico e das artes em geral, escolherão 03 trabalhos de cada categoria (charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos e tiras), sendo conferida a premiação para os primeiros, segundos e terceiros lugares. A divulgação dos trabalhos selecionados será em 18 de agosto. E a Exposição no Museu Gustavo Teixeira, vai de 19 de setembro  a  05 de outubro. 
Os prêmios serão kits de: jogos e/ou brinquedos educativos e/ou livros, além de certificados de participação e a publicação no tabloide comemorativo da 61ª Semana Cultural Gustavo Teixeira. 
Publicado na FOLHA DE SÃO PEDRO. Visto no blog: Gibiteca.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: