sexta-feira, 25 de julho de 2014

Evento - Exposição “Imersão”, traz obras de Renato Guedes em telas em São Paulo


Renato Guedes é um grande ilustrador e quadrinista Brasileiro que já produziu para adaptações de séries de TV como SmallvilleStargateCSI Miami e 24 Horas, além da adaptação do filme Jogos Mortais. Ainda com Superman publicou em revistas como Action Comics e Adventures of Superman.
Esse mês o artista inaugurou uma exposição de suas artes que não tem nada relacionado aos quadrinhos em si, é a exposição “Imersão”, com entrada gratuita, a mostra contará com 10 telas em grandes formatos, as quais estarão disponíveis para compra (preços sob consulta).
Em suas obras, Renato Guedes busca representar a figura humana e, acima de tudo, tenta expressar suas emoções. Pessoas imersas e perdidas em seus sentimentos e tomadas por suas aflições. Guedes afirma que é possível observar um mundo onde a subjetiva busca da felicidade e plenitude perdem-se na aparência do ser, da ilusão à realidade. Daí ele retira a inspiração para retratar uma sociedade aflita.
As telas são produzidas em acrílica, óleo ou mistas. “A busca técnica, no meu caso, não é somente para a aplicação de pinceladas e escolha de cores, mas também para manipular e dar mais vivacidade ao que está sendo retratado.”, explica o artista.
Sobre os tamanhos das telas, Guedes afirma que em função da liberdade que os grandes formatos lhe dão, ele pode ousar mais e ser mais expressivo no momento de soltar o pincel, reduzindo a limitação do suporte. A exposição vai até o dia 16 de agosto.
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 19h
Galeria Ornitorrinco: Av. Pompéia, 520 – São Paulo – SP - Tel.: (11) 2338-1146
Site: www.galeriaornitorrinco.com.br. E-mail: contato@galeriaornitorrinco.com.br
Sobre o Pres Release. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: