sexta-feira, 25 de abril de 2014

Homem-Grilo & Sideralman Nº1 na Fest Comics!

Sim, eles estão vivos! E estão mesmo, como bem disse Guilherme Kroll na apresentação desta nova revista, o Homem-Grilo e o Sideralman voltaram, e mais do que isso, agora eles fazem parte do mesmo universo, e nada mais apropriado para coroar essa união do que uma nova revista, Homem-Grilo & Sideralman Nº1, mostra os super-heróis as voltas com dois de seus inimigos, o Prof. Louva-a-Deus e o Prof. Cérebro, numa aventura com muita ação, lutas, explosões, pancadaria… ou talvez não.

O gibi traz duas HQs e cinco tiras, todos os roteiros são de Cadu Simões, já os desenhos ficam por conta de Will, na HQ de abertura, Alexandre Coelho, desenhando uma história do Cricket Rider, a versão tokusatsu do Homem-Grilo e Samuel Bono, criador do Bucha, empresta seu traço para as tiras.
A edição ainda apresenta quatro super ilustrações, em homenagem aos personagens, feitas pelos quadrinhistas: Bono,Mario Cau, Juliano Oliveira e Omar Viñole.
O Homem-Grilo foi criado por Cadu Simões (e o visual desenvolvido por Ricardo Marcelino) é um super-herói que ganhou seus poderes ao ser mordido por um grilo radioativo (se é que os grilos mordem), é o principal defensor de Osasco City (uma versão megalópole da cidade real de Osasco) e suas histórias são uma paródia ao universo dos super-heróis. O Sideralman foi criado por Will e sua base de operações é a fictícia cidade de Nova Luz, teve sua origem ao receber a visita de uma raça alienígena avançada, que alterou seu corpo geneticamente e lhe implantou um cérebro positrônico que concede a ele superpoderes. Diferente do Homem-Grilo, que é mais escrachado, as histórias do Sideralman possuem um estilo que remete mais aos heróis pulp de antigamente, com aventuras despretensiosas e divertidas. Apesar das origens diferentes, por decisão de seus criadores, agora eles habitam o mesmo universo, Osasco City e Nova Luz passaram a compartilhar o mesmo espaço fictício.
Ambos começaram a ser publicados de forma independente (zines, revistas e internet) no início dos anos 2000.
O primeiro lançamento da nova revista acontecerá na Fest Comix, em São Paulo, nos dias 1º a 4 de maio, no estande do Petisco e após esta data, a revista poderá ser adquirida também na loja online pelo link: http://petisco.org/loja/
Além desta nova publicação os autores estarão publicando Hqs online e gratuitamente no site: http://homemgrilo.com/
Homem-Grilo & Sideralman Nº1 tem formato 16x25cm, capa colorida e miolo P/B, com 32 páginas de miolo. Ao preço de R$ 10,00.
Interessados devem entrar em contato pelo e-mail homemgrilo@gmail.com
Sobre o Press Release. Fonte: Zine Brasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: