quarta-feira, 30 de abril de 2014

Evento - “Onde moram os livros?”: lançamento lota Auditório Municipal de Valinhos


Em evento aberto ao público valinhense, o projeto “Onde moram os livros?” foi apresentado na última sexta-feira, 25 de abril, no Auditório Municipal de Valinhos. Com a presença de autoridades públicas, educadores, alunos, pais e da atriz mirim Klara Castanho, o Auditório Municipal permaneceu lotado durante as 3 horas de evento.
“A biblioteca municipal é um espaço que estamos revitalizando e fazendo de fato que ele seja reconhecido, que seja uma fonte rica de pesquisa, onde alunos, ex-alunos, pais e jovens possam usufruir de fato dela“, ressaltou o Secretário de Cultura e Turismo de Valinhos, Wilson Ventura, e ainda acrescentou, “a chegada do projeto em Valinhos é de indescritível importância. O “Onde moram os livros” vem para valorizar a biblioteca e incentivar o hábito da visita a ela, aproximando as crianças desse ambiente mágico de literatura”, concluiu.
O projeto, organizado numa parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e Turismo – por meio do Departamento de administração de espaços culturais - do município de Valinhos, visa valorizar a biblioteca pública municipal, despertando nas crianças a importância da leitura e a vivência de fantasias.
As atividades do “Onde moram os livros?” acontecerão na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Mário Corrêa Lousada” até o fim de junho e buscam atender cerca de 1.500 crianças. Às segundas e quartas-feiras,  em dois períodos (8h30 e 14h30), alunos dos terceiros anos da rede municipal, e frequentadores da biblioteca, conhecerão a escritora Marlene Sabatini e a contadora de histórias Paula Negrão, que buscarão estimular o hábito da leitura e escrita. Ao final da visita, cada participante receberá o livro “Tininha e a fada Lile” (Ed. Adonis), escrito por Cristina Lazaretti, e uma carta-resposta para que escreva sua história e envie novamente à biblioteca.
No segundo semestre, como síntese do projeto, será lançado um livro, uma coletânea com 50 histórias selecionadas por profissionais especialistas em literatura infantil.
“Onde moram os livros?” tem patrocínio da MWV RIGESA, realização da Associação Agostinho de Cultura, produção cultural da 3marias, apoio da Eaton e da Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo – Departamento de administração de espaços culturais – , e apoio cultural do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura.
Serviço:
“Onde moram os livros?”
Segundas e quartas-feiras, às 8h30 e às 14h30, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Mário Corrêa Lousada”
Endereço: Rua Itália, 477, Jardim Ribeiro - Valinhos/SP. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: