quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Editora Adonis distribui livros durante o dia da criança


“A anta que não é tonta”, da americanense Leila Seleguini, será distribuído gratuitamente durante todo o dia 12 no Zoo de Americana

          Um dos destinos mais procurados na cidade de Americana/SP no dia da criança é o Zoo - Parque Ecológico Cid Almeida Franco. Foi pensando em presentear os pequenos visitantes com uma programação especial, que no dia 12 de outubro, o Quiosque Gostinho de Leitura oferecerá gratuitamente sessões de contações de histórias e distribuição do título “A anta que não é tonta” (Editora Adonis), de autoria da psicóloga americanense Leila Seleguini.
Das 8h às 13h, em frente ao recinto das antas, a escritora Leila Seleguini autografa o livro, que faz parte de uma coleção que reúne histórias de animais da fauna brasileira (Bichinhos Silvestres – Editora Adonis) e traz informações sobre a anta, maior mamífero brasileiro e uma espécie que também está ameaçada de extinção. A distribuição dos livros acontece até às 13h ou enquanto durar a quantidade doada.
A escolha pela distribuição do título é fruto da campanha nacional “Minha Amiga é uma Anta", que tem a intenção de preservar a anta brasileira e será inserida nos programas de educação ambiental dos zoológicos de todo o país e tem como público alvo crianças e adolescentes.
Dentro da programação especial de dia da criança, no Quiosque Gostinho de Leitura, às 10h e às 14h, a contadora de histórias Elaine Maia espera a garotada para “Hora da História”, um momento lúdico de incentivo à leitura.

Dia 12 marca também os 29 anos do Zoo de Americana e a reapresentação do local a população. Algodão doce, pipoca e sorvete fazem parte das comemorações. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: