domingo, 13 de outubro de 2013

1° Concurso Literário Olhar da Gente - Minha Terra, Minha vida, Meu Olhar.


O concurso tem por objetivo estimular a Literatura local promovendo formações e incentivo à produção de textos literários que retratem as impressões sobre a cidade de Fortaleza.  Podem participar do concurso jovens de 15 a 29 anos com/sem experiência em escrita. O Tema da
primeira Edição é Minha Terra, Minha vida, Meu olhar, no qual a intenção é a de reunir textos que retratem impressões sobre a cidade de Fortaleza, através de uma visão artística e documental das belezas e particularidades dos mais diversos bairros/regiões/comunidades da cidade.
O concurso será realizado em 4 etapas:
Oficinas Formativas
Oficinas de Narrativas Literárias com carga horária de 16 horas, realizadas em 3 dias, visando oferecer formação e orientação na produção de textos para o 1° Concurso Literário Olhar da Gente.  As oficinas estão programadas para ocorrer entre Setembro e Outubro de 2013 em 2 escolas de Fortaleza (divulgadas em breve) e no Centro Urbano de Cultura e Artes (CUCA) – Che Guevara. As inscrições para os interessados nas oficinas serão realizadas nas escolas onde serão realizadas, sendo as datas divulgadas em breve.
Inscrição
As inscrições para o Concurso Literário ocorrerão de 14 de setembro a 13 de outubro de 2013 e serão realizadas pelo site http://olharesdaquipranos.blogspot.com.br, por meio de um formulário online, onde os candidatos preencherão com suas informações pessoais e detalhes da obra enviada, bem como os demais anexos que estão presentes no Regulamento do Concurso. Serão aceitos textos nos gêneros: Poesia, Crônica e Conto. O material deve seguir as regras contidas no Regulamento. Cada participante poderá inscrever a quantidade máxima de três textos sendo contemplado apenas um por autor.
Maiores informações você encontra no Regulamento do Concurso ou através do e-mail: olharesdaquipranos@gmail.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: