segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vencedores do 11º Salãozinho de Humor - Piracicaba - SP

Foto Adilson Zavarize

Os vencedores do 11º Salãozinho de Humor de Piracicaba foram anunciados ontem (29), em cerimônia no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. A estudante piracicabana Raíssa Pedroso, 7, da Escola Estadual Professor José Romão, levou o primeiro lugar na categoria 7 a 10 anos com caricatura de Chiquinha, personagem da Turma do Chaves;  enquanto Lia Tricoli, 11, do Instituto de Arte e Cultura Garatuja, de Atibaia, venceu na categoria 11 a 14 anos com a versão do cantor Pe Lanza. 
A análise dos 2.514 desenhos enviados para o Salãozinho ficou a cargo de Amauri Ribeiro, Igor Bragaia, Maria Luziano e Daniel Ponciano, que integraram o júri de premiação e seleção. “O colorido e a espontaneidade, inerentes à criança, resultaram numa Chiquinha graficamente engraçada”, comenta Daniel. Para Maria, a caricatura de Pe lanza se destacou pela inovação: “Este foi um dos trabalhos mais completos, unindo criatividade e qualidade técnica.”
De 7 a 10 anos também foram premiados os estudantes Hellen Mariano, 10, da Escola Estadual Honorato Faustino (2º lugar) e Mariê Isabelle Ferreira, 10, do Centro Educacional Sesi 165 (3º Lugar). Na categoria 11 a 14 anos foram contemplados Renan Amaral, 13, da Escola Estadual Professor Hélio Nehring (2º lugar); e Carolina Dorigo Andrade (12), do Colégio Objetivo Mogi Mirim (3º lugar). “Nossos critérios foram basicamente ideia e capricho, buscando sempre uma correlação entre a idade da criança e o nível do trabalho”, diz Igor.
MENÇÕES HONROSAS – O júri escolheu três desenhos em cada categoria que mereceram menções honrosas. Os autores são Arthur Abari, 8, do Instituto de Arte e Cultura Garatuja; Victor Gonçalves, 10, da Escola José Romão; Paola Suriano, 9, da Escola Honorato Faustino; Diego de Almeida, 14, e Milena Antonio, 14, da Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres; e Maria Eduarda Sarrido, 13, do Objetivo Mogi Mirim.
SERVIÇO – 11º Salãozinho de Humor. Visitas até 20 de outubro, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos finais de semana, das 10h às 20h, no Armazém 14A do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Acesso pela Passarela Estaiada Aninoel Pacheco Dias e Ponte do Mirante (Vila Resende). Veja o texto completo e maiores informações no site: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: