sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Iniciado processo de seleção de textos para a coletânea “Letra Viva”

Escritores mirins serão notificados nas próximas semanas

Se você foi um dos 10.500 alunos que visitou o projeto de incentivo à leitura, “Como nasce um livro?”, no ano de 2012 e enviou seu texto para a Editora Adonis, cruze os dedos, você poderá ser um dos nossos escritores mirins. O processo para selecionar as 50 melhores histórias enviadas, por meio de carta-resposta, e que irão compor a coletânea “Letra Viva” já começou.
Das 329 cartas-resposta recebidas pela Editora Adonis, vindas de 11 cidades de toda a região (Americana, Amparo, Cosmópolis, Campinas, Atibaia, Louveira, Itatiba, Jundiaí, Vinhedo, Valinhos e Leme), que visitaram o projeto, apenas 50 devem compor a coletânea.
Os alunos selecionados serão notificados pela Editora Adonis nos próximos dias. O lançamento do "Letra Viva" está previsto para o dia 12 de outubro.
O convite ao “Letra Viva”
As criações literárias, que compõem o “Letra Viva”, foram elaboradas a partir de um convite feito aos alunos visitantes do projeto "Como nasce um livro?" para que criassem suas próprias histórias depois de conhecerem, guiados por Sherlock e Adoninha, todo o parque editorial e gráfico da Adonis, os profissionais e processos que envolvem a produção dos livros e também terem contato com escritores de toda a região. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: