sexta-feira, 7 de junho de 2013

‘Música com Pipoca’ para animar as tardes de sábado - Americana - SP


As tardes de sábado passam a ficar mais animadas no Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana) a partir do próximo dia 8, das 14h às 16h, com o projeto Música com PipocaAgora as atividades de musicalização, comandadas pela professora Elaine Prado, que já acontecem aos domingos com meia hora de duração, passam a ter 2 horas de diversão aos sábados . O projeto visa aproximar ainda mais as crianças da música. Por meio de atividades, baseadas no livro A arte de brincar com música (Editora Adonis) de autoria de Elaine Prado, as crianças serão convidadas ao manuseio de instrumentos musicais, apreensão dos ritmos e conhecimento sobre as propriedades do som. Tudo isso acompanhado das já tradicionais e deliciosas pipocas.
Aliar sabor às atividades com objetivo de incentivar hábitos – como é o caso da leitura, no Leitura com Pipoca, aos domingos - é uma prática frequente  na Gostinho de Leitura. O novo projeto Música com Pipoca, não é diferente. “Unir sabor, gostinhos, às atividades não é à toa. A proposta da loja, desde sua inauguração, é aliar à experiência da leitura um sabor marcante, como o da pipoca, por exemplo; assim toda a experiência fica marcada com esse gostinho de quero mais”, explica Luiza Pini, gerente da loja. O mesmo acontecerá com essa nova proposta  Música com pipoca.
As atividades musicais propostas no projeto não visam a formação de músicos, e sim propiciar a abertura de canais sensoriais que facilitam a expressão, ampliam a cultura geral e contribuem para a formação geral da pessoa. Para Elaine Prado, a música, para além de si mesma, auxilia na alfabetização, bem como, na fixação de conteúdos. Apresentar os princípios sonoros e musicais para os pequenos  é contribuir para a formação integral do aluno cidadão. “A música vai além daquilo que ouvimos. Quando inserida na rotina das crianças e dos adolescentes, as canções contribuem para o desenvolvimento neurológico, afetivo e motor. Os jogos, as brincadeiras, em que se estimula a imaginação, a expressão, a criatividade e o faz de conta, potencializam as habilidades em diversas e diferentes áreas”, complementa a professora.
Além dos sábados, a atividade de musicalização continua aos domingos, durante o projeto Leitura com Pipoca, das 10h às 10h30.
Música com Pipoca - Entrada franca - Todos os sábados das 14h às 16h
Quiosque Gostinho de Leitura - Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana - SP
Maiores informações: (19) 3471.5608 – www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: