terça-feira, 14 de maio de 2013

Carlos Saldanha - Luz Anima Ação

Carlos Saldanha - Diretor/Animador - Foto: Divulgação

"Animação é justamente a liberdade que você tem de tirar as maluquices da sua cabeça e transformar numa coisa que você pode se expressar nela" - Carlos Saldanha
Quem não é fã de Scrat, o esquilo do filme "A Era do Gelo"? Sua paixão por uma bolota de carvalho é tão grande que para pega-lá o bicho entra nas maiores roubadas, e assim é também a obstinação artística de seu criador, o carioca Carlos Saldanha.
Após se formar em computação, o cineasta foi aos Estados Unidos estudar animação. Sua tenacidade chamou a atenção do professor e um convite para trabalhar em um pequeno estúdio. Após alguns anos batalhando e fazendo trabalhos para o mercado publicitário, os frutos começaram a surgir: "The Adventures of Korky, the Corkscrew" (1992) e "Time for Love" (1993), seus primeiros curtas animados, tiveram sucesso em festivais. Mais à frente ele seria convidado para co-dirigir "A Era do Gelo" e sua carreira decolou definitivamente.
Quando o assunto é bilheteria, Carlos Saldanha é o mais bem sucedido diretor brasileiro em Hollywood.E se é a paixão que move todo artista, podemos dizer que Carlos Saldanha tem um verdadeiro caso de amor com a animação. Conheça essa e outras vitoriosas histórias AQUI. Fonte e texto: 
Luz Anima Ação. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: