quinta-feira, 25 de abril de 2013

História de escritora paulistana é um convite a compartilhar experiências com bichos de estimação

Divulgação

Livro integrante da coleção Bichos de Estimação - que preconiza a posse responsável de animais de estimação - o divertido O aroma de Amora, da escritora paulistana Aglael J. A. Gama Rossi, será apresentado durante o projeto permanente Leitura com pipoca no próximo domingo, às 10h, no Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana). Além da leitura, a escritora convida as crianças a compartilharem suas histórias com seus bichinhos de estimação.
Amora é personagem principal do livro que leva seu nome, uma cachorrinha que tem uma história engraçada e complexa, vive diversas aventuras ao lado de Florinda Mandachuva e Berrizona, e tem um aroma que passa longe da fruta amora.
Assim como todos os livros da coleção, O aroma de Amora foi inspirado na experiência da escritora. Aglael abriu as portas de sua casa na Aclimação, em São Paulo, para Flor, Berri, Nina, Aretha, Amora, Lobo, Muriel, Branco, Estopa, Duquesa, Madhu e Lobinho, todos adotados da rua.
Não consigo descrever em palavras o que senti e sinto com meus cachorros. Amora é um desses casos de amor que eu resolvi colocar no papel quase como uma brincadeira desde o momento que eu a encontrei na estrada até os dias de hoje.” Entrega Aglael.
Ilustrado pelo americanense Paulo R. Masserani, O aroma de Amora trata de temas decorrentes da posse responsável como adoção de animais; A história da cachorra que de amora só tinha o nome da fruta aborda convivência entre os próprios animais, na visão da escritora, transmitindo que os bichinhos de estimação necessitam de amor e carinho, tem fome, tem dor, envelhecem, exatamente como os seres humanos e precisam de muito cuidado, respeito e amor.
Projeto Leitura com Pipoca - Promovido pela Editora Adonis, o projeto, realizado todo domingo, às 10h, no Quiosque Gostinho de Leitura, visa incentivar o hábito da leitura, bem como estimular a escrita. Carregadas de ludicidade, as atividades são desenvolvidas e realizadas por professores, contadores de histórias e escritores, e claro, sempre acompanhadas de saborosas pipocas distribuídas gratuitamente. Serviço: Leitura com Pipoca: O aroma de Amora - Domingo, 28 de março - Das 10h às 12h - Quiosque Gostinho de Leitura. www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: