quarta-feira, 6 de março de 2013

Guia dos Quadrinhos completa seis anos de atividades

Divulgação

Site é o maior portal da internet sobre as Histórias em Quadrinhos lançadas no Brasil e anuncia nova edição do “Mercado De Pulgas HQS”. Criado em 5 de março de 2007 pelo designer e fã de histórias em quadrinhos, Edson Diogo, o site Guia dos Quadrinhos tornou-se uma das mais importantes fontes de pesquisa para estudiosos, professores, jornalistas e fãs dessa mídia.
Antes da criação do Guia dos Quadrinhos, era uma tarefa árdua conseguir informações confiáveis sobre os quadrinhos publicados no Brasil. Hoje, porém, graças ao trabalho de Edson Diogo e a colaboração imprescindível de cerca de 30.000 usuários apaixonados, que todos os dias ajudam a coletar dados e imagens, os visitantes do website têm à sua disposição informações sobre mais de oito mil títulos, 85.000 edições e 125.000 histórias, além de perfis de nove mil artistas e profissionais da área e fichas sobre mais de 25.000 personagens.
O site traz mais de 100 anos da história da publicação das histórias em quadrinhos no Brasil. Há desde páginas para revistas antigas e pouco lembradas como O Tico-Tico (1905), Almanaque d’O Tico-Tico (1907) e O Juquinha (1912), até os mais recentes lançamentos em bancas de jornal, livrarias e lojas especializadas.
Veja o texto completo AQUI. Fonte: Impulso HQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: