terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lançamento - Combo Rangers - Crowdfunding

Divulgação

Os Combo Rangers foram a primeira criação bem sucedida do artista Fábio Yabu. Publicados em flash durante o final do século passado, os personagens começaram como paródias dos super-heróis japoneses e foram evoluindo ao longo dos anos, ganhando títulos publicados pela Panini Comics e pela Editora JBC.

Desde 2003, os personagens estavam no limbo, enquanto Yabu se dedicava a outros projetos, como a série Princesas do Mar. Mas agora, ele decidiu retornar aos personagens que o fizeram famoso, graças ao financiamento coletivo.

O projeto, financiado através do site Catarse, prevê o lançamento de três álbuns, sob responsabilidade da JBC. Todo o dinheiro arrecadado será direcionado para a produção dos álbuns, incluindo qualquer excedente. Entre as recompensas oferecidas estão edições antigas dos Combo Rangers, artes autografadas e outros produtos criados pelo autor.

Mais detalhes podem ser vistos na página do projeto no Catarse.

Fábio Yabu é desenhista, roteirista de histórias em quadrinhos e escritor de livros infantis. Nasceu na cidade de Santos, SP, e atualmente mora na cidade de São Paulo. Seu trabalho mais conhecido é a série Combo Rangers, publicada primeiro na internet através do finado portal Zip.Net, que foi absorvido pelo Universo Online. Em 2001, Combo Rangers ganhou uma revista em quadrinhos, publicada inicialmente pela JBC e depois pela Panini. Ao todo foram 25 edições. Atualmente, dedica-se à série de livros Princesas do Mar. Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: