terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lançamento - Luiz Gonzaga – Asa Branca – O Menino Cantador

Essa é pra deixar qualquer Brasileiro feliz, o Rei do Baião ganha sua Biografia em Quadrinhos, intitulada “Luiz Gonzaga Asa Branca – O Menino Cantador”,  com roteiro de Maurício Barros de Castro e arte de Wesley Rodrigues.
Segundo informações da Retina78, anteriormente ligada ao Selo Barba Negra, responsável pelo lançamento do álbum, a obra é uma iniciativa que além de inédita, pretende aproximar a vida e obra de Luiz Gonzaga do público jovem, apresentando um pouco da história e da cultura do Nordeste por meio da vida do músico, que, entre suas aventuras e errâncias, inclui a descoberta do xote, do baião e do forró, a saga dos retirantes nordestinos, o sonho de vencer na cidade grande como cantor e a conquista do tão almejado sucesso. A obra conta ainda com breves citações Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dominguinhos, Fagner e Alceu Valença sobre a importância da música de Gonzaga em suas vidas.
Maurício é jornalista e historiador, vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo 2011, na categoria Cultura, pela reportagem “O Verde que Virou História”, sobre o sociólogo Gilberto Freire, publicada na Revista National Geographic-Brasil. Já Wesley é quadrinista e ilustrador, diretor de animação do premiado O Ogro (2011) e de Pinga com Sakê (2009).
Em 2012, comemora-se o Centenário de Luiz Gonzaga, um dos maiores músicos brasileiros. O Rei do Baião, completaria 100 anos no dia 13 de dezembro e as homenagens não param em todo o Brasil. O Álbum Luiz Gonzaga: Asa Branca – O Menino Cantadorconta com 64 páginas e preço sugerido de R$ 39,90. 
Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: