terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lançamento - MeMo - Revista da Memória Gráfica - Online

Com o intuito de "recuperar a memória gráfica e afetiva de muitas gerações", está online a MeMo - Revista da Memória Gráfica.

Entre os assuntos que a publicação vai abordar, estão histórias em quadrinhos, artistas de TV, desenhos animados, brinquedos e outros tópicos saudosistas.
O destaque da primeira edição é o artista Nico Rosso, que tem sua trajetória relembrada, com destaque para O jornalzinho, publicado quinzenalmente a partir de 1941, do qual o artista foi colaborador.
O talento de Rosso está em HQs como Patrulha Sideral - O Mistério do Asteroide e Capitão Brasil e os Ladrões Atômicos, além das lindas capas que fez para a Coleção Saraiva e Coleção Jabuti.
A revista mostra a passagem deste criador por editoras como Ebal, La Selva, Outubro, Edrel,Taika, M&C e Abril, com detalhes sobre a história dessas saudosas casas publicadoras e inúmeras imagens.
Outros nomes dos mais importantes para os quadrinhos nacionais também são lembrados, e a edição traz ainda entrevistas com Jô Fevereiro, Luiz Rosso e Cláudio Rosso.
Conheça a nova publicação, criada por Toni Rodrigues, clicando aqui. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: