segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Outubro - Lançamentos da Editora Adonis - Americana - SP


Projeto permanente da Editora Adonis, o Leitura com Pipoca será ainda mais especial em outubro. Realizada nas manhãs de domingo, no Quiosque Gostinho de Leitura, no Zoo de Americana, com um público cada vez mais cativo, a iniciativa visa incentivar a leitura com um inconfundível sabor de pipoca. Neste mês, sempre a partir das 10 horas, o projeto ainda contará com uma programação para celebrar o Dia da Criança e um lançamento que reúne o trabalho de autores-mirins.

A cada semana, um convidado se propõe a ler uma história para as crianças e os adultos que frequentam o espaço, qu e também conta com atividades de musicalização conduzidas pela professora Elaine Prado. Abrindo a programação, no dia 7, a contadora de histórias Bruna Strambeck promove a leitura de Bichinhos Silvestres (de Silvia Regina Delázari Ferreira) e o leitor-mirim Jhonatan dos Santos apresenta A onça parda treinadora (de Leila Seleguini). Ainda neste dia, as atividades musicais contarão com a participação infantil de Mariana e Maria Clara, ao violão.

No dia 12, Dia da Criança, além das histórias Um elefante nunca esquece (de Sérgio Lowchinovscy) e Tininha e a fada Lile (de Cristina Lazaretti), que serão contadas por Magali Berggren Comelato e Maria Amélia Moscom, respectivamente, Precaução é com a cotia (de Leila Seleguini), será apresentada pela leitora-mirim Julia Comelato.

No dia 14, a programação será composta pela participação do escritor Sérgio Lowchinovscy, autor de Rita Pri, a minhoquinha roqueira, e da leitora-mirim Lara Fonseca de Gonçales, que apresenta Esperteza é com a paca (de Leila Seleguini). Também neste dia, as atividades de musicalização contarão com a apresentação da violinista-mirim Daiane.

No dia 21, as contadoras de história Rita Camargo e Rose Batatinha leem, respectivamente, Amanda, a vassoura mágica (de Sérgio Lowchinovscy) e Catarina, a tartaruga poetisa (de Silvia Regina Delázari Ferreira) e a leitora-mirim Pietra Valentina apresenta o livro A anta que não é tonta (de Leila Seleguini). Fechando a programação musical, a manhã ainda contará com os acordes do guitarrista-mirim Jhonatan.

E para encerrar a programação especial de outubro, no dia 28, a Editora Adonis promove o super lançamento da 3ª. edição do livro Letra Viva. A publicação reúne textos selecionados de crianças que participaram do projeto Como nasce um livro, realizado pela editora ao longo do ano. Maiores informações: www.editoraadonis.com.br. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: