quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Evento - Fanzinada em Bauru - SP


Pela primeira vez em Bauru a Fanzinada chega para reunir fanzineiros, artistas e ativistas culturais e todos os interessados em expressar sua arte. A programação conta com apresentações culturais, exibição de vídeo, exposição de artes, debate, entre outras atrações.

O evento que será realizado entre os dias 16 a 20 de novembro irá reunir uma mostra com quadrinhos e fanzines produzidos na região que descrevem o perfil e registra a memória dos artistas da cidade.

Como já é uma tradição, a Fanzinada tem como finalidade oferecer ao público acesso gratuito a um evento de qualidade em um processo de reflexão e inserção sobre as artes e tem como objetivo incentivar a cultura dita “marginal” por meio das artes e da mobilização da população local.

A Fanzinada sempre busca possibilitar a apresentação de talentos e divulgar formas diferenciadas de cultura desenvolvidas de formas livres e independentes na sociedade contemporânea em vários momentos de integração entre artistas e visitantes.

“Através dos fanzines impressos, mesmo em tempos de tantas formas de tecnologia, estaremos atualizando e reforçando a reflexão crítica e libertária, revigorando o apoio emotivo aos excluídos da modernização e da globalização por ele emblematicamente representado por aqueles que comungam desta ideia zineira”, diz Thina Curtis, criadora do evento.

De acordo com Thina, a Fanzinada representa o eixo comum das diferentes formas artísticas voltadas para a informação e comunicação. Uma síntese das ideias fundamentais reunidas em um mesmo espaço.

Confira a programação: Exposição de Quadrinhos da Editora Júpiter; Exposição de Quadrinhos Originais da Região; Exibição de vídeos e documentários entre eles “Fanzineiros do Século Passado” de Márcio Sno; Oficina de Fanzine com Thina Curtis – dia 16 às 14h; Workshop de desenho com Greifo – dia 16 às 18h30; Bate Papo com Thina Curtis a importância do Dia Nacional do Fanzine – dia 17;
Bate Papo com José Salles editor e autor de HQs em um debate sobre HQ e o Mercado Nacional – dia 19; Palestra com o ilustrador e designer Leandro Lima – dia 20 às 18h30;

Entre tantas atrações a mais marcante ficará com a homenagem de Leandro Gonzáles, um dos organizadores do evento, ao amigo fanzineiro Luciano de Oliveira (in memorian).

Fanzinada em Bauru - Estúdio Gonzáles - Pça D. Pedro II 3-13 – Centro - Bauru – SP
Fone: (14) 3204-4788 com Leandro - Site: www.desenhogoncalez.blogspot.com
Mais informações em www.fanzinada.com.br. Fonte: http://impulsohq.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: