quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lançamento - O Ateneu em Quadrinhos - Editora Ática

Divulgação


O conhecido clássico da literatura brasileira “O Ateneu“, de Raul Pompeia (1863-1895), acaba de ganhar mais uma edição em quadrinhos (existe também a versão produzida por Ronaldo Antonelli e Bira Dantas), dessa vez, a HQ é uma produção de Marcello Quintanilha, a edição foi produzida para a série “Clássicos Brasileiros em HQ“, da Editora Ática.

Segundo Informações do Portal Imprensa, nas notas da edição, Quintanilha disse que pretendeu destacar a atmosfera da história e “tornar toda a massa de alunos do Ateneu e o próprio colégio em um único organismo, vivo, assustador, constituído quase da mesma matéria, plasmando, assim, aquilo que talvez seja o principal pilar do romance, o de uma verdade filtrada, assimilada, estratificada a partir dos olhos de Sérgio”.
A obra narra a história de Sérgio, um menino enviado a um colégio interno renomado da cidade do Rio de Janeiro chamado “Ateneu“. A instituição mantém regras rígidas e princípios da aristocracia da época. O livro se destaca ao criticar a sociedade brasileira do final do século XIX.
O desenhista Marcello Quintanilha, nascido em Niterói (RJ) em 1971, vive em Barcelona. Na Espanha, trabalha na série de HQ “Sept Balles pour Oxford”, da Editora belga Editions du Lombard e colabora com os jornais El País e La Vanguardia. Com 96 páginas, a obra custa R$: 29,90. Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: