quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Blog em homenagem ao prozine "Areia Hostil"

O "Areia Hostil" foi um importante prozine (revista independente com postura profissional) de histórias em quadrinhos nacionais editado por Lorde Lobo, entre os anos de 2001 e 2006, tendo sido publicados 15 números.
Tendo iniciando de forma bastante simples, publicando apenas artistas da cidade do Rio Grande / RS, a produção foi, aos poucos, ganhando mais e mais espaço e, em pouco tempo, contava com colaboradores de vários cantos do Brasil. Nas primeiras edições, a capa já era colorida, mas por meio de serigrafia. Só na edição número 12 é que o título passou a contar com uma capa impressa em offset.
Apesar do relativo sucesso, ao chegar na 15ª edição, mais nenhum outro número foi lançado, para a tristeza de muitos leitores e, principalmente, de diversos quadrinhistas independentes, que enxergavam as páginas da Areia Hostil como uma ótima vitrine para os seus trabalhos. E, para piorar, pouco tempo depois da última edição ser lançada, o site do pro zine também saiu do ar, deixando assim, a lacuna ainda maior.
Lorde Lobo tenta agora amenizar a saudade do título por meio de um blog recentemente criado, onde ele fez um resgate de todas as edições, com reproduções das capas e um breve resumo de cada edição. O endereço eletrônico é o http://areiahostil.blogspot.com.br/ e espera pela visita de todos que queiram matar a saudade ou, ainda, conhecer o que foi feito. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: