segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lançamento - O Guarani em HQ - Editora Scipione


Depois de lançar as adaptações para os quadrinhos das óperas Aída, de Giuseppe Verdi e A Flauta Mágica, de Mozart, a coleção Ópera em Quadrinhos, da Editora Scipione, lança O Guarani, a opera de Antonio Carlos Gomes, baseada na obra original escrita por José de Alencar.
Com 40 páginas coloridas no formato 20 x 27,5 cm, o álbum traz a história de Peri, um índio goitacá fiel ao nobre português D. Antônio de Mariz, que se apaixona por Cecília, filha do fidalgo. Por causa da morte acidental de uma índia Aimoré, a tribo toda se revolta e começa a hostilizar os brancos colonizadores. A partir daí, uma série de acontecimentos coloca a vida de Ceci em risco, e Peri terá de enfrentar muitos perigos para salvá-la da ira dos Aimorés.
Essa nova versão da clássica história de amor e aventura na época do Brasil colônia, que foi escrita por José de Alencar em 1857, tem roteiro adaptado por Rosana Rios, arte Juliano Oliveira, arte-final de Sam Hart, cores de Tarsis Cruz e letras por Cadú Simões.
A coleção Ópera em Quadrinhos apresenta sempre adaptações de óperas de grandes autores para a linguagem dos quadrinhos e oferece uma ótima oportunidade para o leitor entrar em contato com esse gênero musical. Para quem não está habituado à editora disponibilizou um site com informações sobre origem do nome e as primeiras aparições
No mesmo site há informações complementares sobre as obras da coleção, biografia dos autores que produziram a HQ e material didático para os professores. Confira em sites.aticascipione.com.br/operaemquadrinhos. Fonte: http://impulsohq.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: