quinta-feira, 26 de abril de 2012

Caixa Cultural - HQ de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho - PR


HQ da dupla mineira foi produzida com a cooperação de mais de 500 pessoas. Obra conta a história de Dev, um adolescente
A Caixa Cultural Curitiba apresenta hoje  a segunda sessão do projeto literário “Cena HQ”, com direção de Paulo Biscaia Filho. A graphic novel desta sessão será “Achados e Perdidos”, de Eduardo Damasceno, Luis Felipe Garrocho e Bruno Ito e direção de Nina Rosa. A obra conta a história de Dev, um adolescente que tem muitos problemas, mas ao acordar numa manhã, se encontra diante de uma situação completamente inédita: há um buraco negro em sua barriga. Seu amigo Pipo, fascinado com o fenômeno, tenta ajudar Dev a desvendá-lo, o que leva a dupla a encontrar Laura, uma garota que mantém vários segredos.
“Achados e Perdidos” é a primeira HQ longa da dupla mineira Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, produzida a partir da cooperação de mais de 500 pessoas por intermédio de uma plataforma de financiamento colaborativo, esse esforço coletivo possibilitou não só a impressão do álbum, mas também da sua trilha sonora em CD, criada pelo músico Bruno Ito. Trata-se de uma das obras de quadrinhos independentes mais inusitadas e aclamadas pela crítica em 2011, indicada a 07 prêmios no 24ºTroféu HQMIX, a mais importante premiação do gênero no Brasil.
Com patrocínio da Caixa, serão realizadas mensalmente, leituras dramáticas de graphic novels dos mais instigantes autores nacionais. A curadoria dos autores é de José Aguiar e a curadoria dos encenadores de Paulo Biscaia Filho. O encontro entre quadrinhos e cena deflagra discussões sobre a produção de quadrinhos no Brasil, com debate entre o encenador e o autor da obra de cada leitura. Outras informações podem ser encontradas no site da Caixa Cultural (www.caixa.gov.br/caixacultural)  ou  no blog da série (http://cenahqbrasil.wordpress.com). Fonte: http://www.prismarte.com.br/wp/?cat=19. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: