sexta-feira, 26 de junho de 2026

DOCUMENTÁRIOS SOBRE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS VÃO AO AR NESTE DOMINGO (28/6) NA TV CULTURA


AS PRODUÇÕES DESTACAM INICIATIVAS DE ECONOMIA CIRCULAR, 

INOVAÇÃO E ESG
 


Neste domingo (28/6), estreiam na TV Cultura dois documentários nacionais: SP Economia Circular em Ação e ESG no Brasil, que colocam em pauta a sustentabilidade, inovação e a responsabilidade socioambiental das empresas, cidades e sociedades perante os desafios do presente. As produções vão ao ar às 18h30 e 19h, respectivamente.
 

A primeira, com direção de Camilo Tavares, trata de temas de máxima urgência, dos desafios e soluções sobre escassez de água, aumento de resíduos sólidos e crescimento populacional. O filme promove uma cultura ligada à economia circular, como o foco na água de reuso e nas cidades inteligentes, que pode ser aplicado à recarga de mananciais da Região Metropolitana de São Paulo - que vive uma situação de estresse hídrico. O documentário traz também exemplo de biogás metano para abastecer a frota de veículos da Sabesp em Franca (SP), e aborda uma iniciativa importante no planejamento urbano e na gestão empresarial, exemplos de grande valia para o plano nacional de Economia Circular.
 

Com direção de Luciano Oreggia e Pedro Saad, ESG no Brasil revela como empresas, líderes e comunidades estão repensando seu papel diante das urgências ambientais e sociais. Entre práticas reais, histórias transformadoras e reflexões sobre governança e propósito, a produção mostra que o futuro dos negócios depende de decisões éticas, sustentáveis e humanas, e que mudar o mundo começa dentro das próprias organizações

Nenhum comentário: