Daniel Berlinsky criador e roteirista de Encadeados, nova comédia romântica da Boutique Filmes
Produzido por Tiago Mello, filme narra a história de um casal que retorna a Paris em busca do cadeado do amor preso durante a lua de mel
São Paulo, fevereiro de 2026 – A Boutique Filmes acaba de anunciar seu novo longa-metragem, Encadeados. Criado e roteirizado por Daniel Berlinsky (Dona Beja), a comédia romântica, que será produzida por Tiago Mello, está em fase inicial de desenvolvimento. O filme acompanha um casal que, após 25 anos juntos, se sentem perdidos no casamento e viajam a Paris para encontrar o cadeado do amor preso à grade de uma das pontes sobre o Rio Sena, durante a lua de mel. Mas quando chegam à Cidade Luz, descobrem que, para poder se separar, precisarão redescobrir o que é amar.
“Encadeados pede uma produção sensível ao detalhe e ao humano. Encontrar essa escuta na Boutique torna a parceria especialmente potente”, diz Daniel Berlinsky.
Encadeados é o primeiro longa-metragem de Daniel Berlinsky, coroando uma trajetória que inclui a criação de projetos para o streaming e a TV premium, como Dona Beja, da HBO, na qual atuou como autor e consultor criativo, e Efeito Colateral (2024), novela também desenvolvida para a HBOMax em parceria com António Barreira. Após duas décadas na Globo como roteirista de novelas e séries de grande sucesso, Berlinsky encerrou seu contrato de exclusividade para ampliar sua atuação como criador, produtor criativo e fundador da Tramosfera, consolidando um percurso que atravessa teatro, TV aberta, streaming e, agora, o cinema.
“Estamos muito animados em trabalhar com Daniel, um grande autor brasileiro. A Boutique acredita que o público brasileiro quer ver mais comédias românticas nas salas de cinema e estamos empenhados em entregar um filme que faça jus ao gênero, com um grande elenco e tendo Paris como locação”, afirma Tiago Mello, sócio e produtor da Boutique Filmes.
Sobre a Boutique Filmes
Há treze anos, a produtora se dedica a contar histórias brasileiras de impacto. Com forte presença no mercado internacional, a empresa é sede dos principais talentos da produção independente e parceira dos mais importantes players do mercado como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, Disney+ e Max. A Boutique Filmes acumula três indicações ao International Emmy Awards e foi uma das pioneiras na produção para streaming no Brasil, com o sucesso internacional "3%". Em 2021, foi responsável por produzir o primeiro true crime brasileiro da Netflix “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”. A produtora também produziu a série de ficção “Temporada de Verão” (Netflix) e “Rota 66” (Globoplay). Atualmente, tem investido em grandes projetos, como: "Véspera” (Max), “Mila no Multiverso” (Disney+), “Negociador” (Prime Video), “Sutura” (Prime Video), “Passinho - O Ritmo dos Sonhos” (Disney+), nos longas “O Gênio do Crime", "Tudo é Rio”, “O Mistério do Cinco Estrelas", além de ter lançado os documentais "PCC: O Poder Secreto" (HBOMax), "Flordelis: Questiona ou Adora" (Globoplay), ''A Vítima Invisível - O Caso Eliza Samudio'' (Netflix) e “Caçadores de Marajás” (Globoplay).
Agência Lema
Leandro Matulja/Leticia Zioni/Guilherme Maia
Ihanna Barbosa
Ana Claudia Luiz - (11) 98145-6683

Nenhum comentário:
Postar um comentário