Encontro tem participação da cantora Sonia Di Morais e será realizado no Museu Municipal
A programação de concertos promovidos pela Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOSI) segue nesta semana com dois encontros: Recital dos alunos da Escola de Música, na quinta-feira, 18, e Tributo a Elis Regina, celebrando o que seria seu aniversário de 80 anos, no domingo (21). As duas apresentações são gratuitas.
Com regência do maestro Paulo de Paula, o Tributo a Elis Regina contará com a participação da cantora, maestrina e compositora Sonia Di Morais, uma das vozes mais expressivas da cena cultural de Indaiatuba, que se apresenta ao lado dos Quartetos de Cordas e de Sopros da Sinfônica, acompanhados pelos convidados Michel Membrive (piano), Gerson Lima Filho (bateria) e Guilherme Picolo (contrabaixo).
Quem foi Elis Regina? Nascida em Porto Alegre (RS), em 17 de março de 1945, Elis Regina, que completaria oito décadas este ano, começou a cantar aos 11 anos de idade no programa No Clube do Guri, da Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego. Em 1960 foi contratada pela Rádio Gaúcha e, nesse mesmo ano, foi eleita a Melhor Cantora do Rádio. Em 1961, aos 16 anos, viajou para o Rio de Janeiro onde lançou seu primeiro disco Viva a Brotolândia.
Três anos depois (1964) já se apresentava no eixo Rio São Paulo. Assinou contrato com a TV Rio para se apresentar no programa Noite de Gala, sob a direção de Luís Carlos Miele e Ronaldo Bôscoli. Nessa época, Elis criou os gestos que se tornaram sua marca registrada. Quando cantava, levantava os braços e girava-os. Considerada por muitos a melhor cantora brasileira de todos os tempos, Elis eternizou em sua voz canções como Águas de Março, Casa no Campo e Como Nossos Pais.
CONVIDADA Cantora e regente radicada em Indaiatuba (SP), Sonia Di Morais, tem uma trajetória marcada pela versatilidade e dedicação à música brasileira. Formada em canto lírico, regência e especializada em canção popular, foi maestra do Coral e Orquestra da Fundação Bradesco por 22 anos, dividindo palco com nomes como Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins. Atualmente, dirige corais na cidade e coordena projetos de formação musical, além de consolidar sua carreira autoral. Em 2025 lançou seu primeiro EP, produzido por Swami Jr. e Luiz Macedo, e segue em turnê com o espetáculo Sonia Di Morais Canta Gil.
O Recital dos alunos será realizado na quinta-feira, 18, às 20h, na Estação Musical enquanto o Tributo acontece no domingo (21), a partir das 17h30, no Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss (Casarão). As duas apresentações têm entrada gratuita, classificação livre e são iniciativas culturais viabilizada pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com recursos captados por meio de incentivo fiscal, realizados pela AMOSI (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio das empresas Tuberfil, Plastek e John Deere, com apoio da MMídia e Atom Lab.
SERVIÇO
Recital alunos Intermediários
Data: 18/09 (quinta-feira) l Horário: 20h
Local: Estação Musical I Endereço: Rua Convenção, 1 - Jardim Pompéia, Indaiatuba (SP) – MAPA AQUI
Tributo a Elis Regina (Orquestra Sinfônica e Banda)
Convidada: Sonia Di Morais
Data: 21/09 l Horário: 17h30
Local: Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss (Casarão) l Endereço: Rua Pedro Gonçalves, 477 - Centro, Indaiatuba (SP) – MAPA AQUI
Para mais informações, siga-nos nos canais oficiais
Instagram Sinfônica
Facebook Sinfônica
Youtube Sinfônica
Facebook EMOSI
Apoie a Cultura A AMOJI mantém suas atividades graças ao patrocínio de empresas que destinam parte de seus impostos – por intermédio de leis de incentivo – doações e colaborações. Se você acredita no poder da música para transformar vidas, contribua com a AMOJI e ajude a levar cultura a mais pessoas. Faça uma doação:
- PIX orquestradeindaiatuba@gmail.
com - Transferência bancária Agência: 0001 l Conta: 1872039-2 l Instituição: 403 - Cora SCD.
Sobre a mantenedora Há 21 anos a AMOSI vem promovendo a cultura e a educação musical em Indaiatuba. Além de manter a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e Orquestra Sinfônica Jovem, também desenvolve diversas iniciativas educativas e sociais. Entre elas, destaca-se o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que oferece masterclasses para estudantes de todo o Brasil e uma programação de concertos para a comunidade e a Escola de Música que atende, atualmente, mais de 300 alunos com cursos de diversos instrumentos. A associação também é a idealizadora do Projeto Música Interior, voltado ao ensino musical inclusivo para pessoas com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário