terça-feira, 10 de junho de 2025

Citrosuco lança livro infantil educativo sobre a história do suco de laranja


‘Mia e Felix na Terra das Laranjas’ está disponível em três idiomas, no formato Pixi Book

Livro Mia e Felix na Terra das Laranjas revela a história da laranja de forma lúdica (Foto: Divulgação)

 São Paulo, 10 de junho de 2025 – A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco e ingredientes de laranja do mundo, anuncia o lançamento do livro infantil educativo Mia e Felix na Terra das Laranjas. Com tiragem de 50 mil exemplares para a primeira edição e publicação em três idiomas diferentes (português, inglês e alemão), o material apresenta a história da laranja, desde o plantio em fazendas até o processo de transformação da fruta em suco – incluindo a logística de distribuição pelo Brasil e mundo afora.


O lançamento promocional da Citrosuco é apresentado como Pixi Book, um formato compacto de livro ilustrado que existe há mais de 70 anos em países de língua germânica. Desenvolvidos pela Carlsen Editorial, estes livros trazem jornadas de descoberta em áreas sociais, técnicas e científicas, entre outras. As histórias refletem as experiências das crianças com seu mundo e com o dos adultos. Em Mia e Felix na Terra das Laranjas, os personagens Mia e Felix percorrem uma viagem mágica acompanhados por Mara, uma arara azul que os apresenta a incrível jornada da transformação da laranja em suco.
 

“A criação deste livro pela Citrosuco é uma forma de demonstrarmos a importância do suco de laranja para os consumidores e as futuras gerações de um jeito lúdico e divertido. Além disso, Mia e Felix na Terra das Laranjas também permite que os filhos de nossos colaboradores conheçam como o nosso principal ingrediente é transformado e chega à mesa na forma de suco, uma bebida natural e nutritiva”, destaca Giuliane Slaviero, Consultora de Marketing da Citrosuco.


O processo de desenvolvimento do livro, da ideia inicial ao lançamento, levou cerca de 10 meses. Cada detalhe foi planejado pelos times da Citrosuco, desde o nome dos personagens, tom de voz, cores e animais, entre outros elementos. “Tínhamos o desafio de equilibrar toda a narrativa do livro de uma forma global e, principalmente, de acordo com os valores e compromissos da Citrosuco”, explica Slaviero.

 

Além do livro impresso, com 24 páginas, a história de Mia e Felix na Terra das Laranjas também foi retratada em um curta-metragem de animação pela Carlsen Editorial – assista aqui ao vídeo dublado em português. A equipe do projeto envolveu mais de 30 profissionais, entre ilustradores, produtores, roteiristas e dubladores.

O livro Mia e Felix na Terra das Laranjas terá distribuição promocional pela Citrosuco, com foco em projetos voltados a escolas e comunidades locais, ações com parceiros e público interno, campanhas com clientes e promoção da agenda setorial, entre outros.

 

MIA E FELIX NA TERRA DAS LARANJAS

Carlsen Editorial, 2025

Distribuição promocional

 

SINOPSE

Inspirada pelo propósito de 'Nutrir a vida, vivendo legados', a Citrosuco tem o prazer de anunciar Mia e Felix na Terra das Laranjas. Pão quentinho, café e suco de laranja fresquinhos, mas... de onde vêm e como é feito o suco de fruta mais consumido no mundo? Em uma manhã ensolarada, e os irmãos Mia e Felix estão sentados à mesa do café da manhã. De repente, Mara, a arara azul, aparece e começa uma viagem mágica!

 

CRÉDITOS LIVRO

Citrosuco - Coordenação do projeto: Giuliane Slaviero, Magdalena Winkler

Carlsen Editorial - Autora: Petra Klose

Ilustradora: Martina Schachenhuber

Contracapa: Sigrid Leberer, Hanna Sörensen, Dorothea Tust

Gestão do projeto: Carolin Osmer

Revisão de texto: Imke Sörensen

Layout: Anja Winteroll

 

CRÉDITOS FILME

Autora: Petra Klose

Ilustradora: Martina Schachenhuber

Líder do projeto: Carolin Osmer

Vozes: Melissa Holley (inglês), Ciça Hermann (português)

Sonorização: Tobias Taskin, The Soundshack

Animação: Wolfram Späth, Henning Basler

 

Sobre a Citrosuco

A Citrosuco cultiva, produz e entrega alimentos de origem natural e sustentável para diversos países ao redor do mundo. Desenvolvemos o nosso negócio baseado na integridade, com foco na promoção de um planeta e de pessoas saudáveis, nutrindo relações diversas e de influência com toda a cadeia. Mais informações no site. 

 




Nenhum comentário: