sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Álbum de figurinhas dos super-heróis brasileiros

O álbum de figurinhas Grandes Heróis BR terá formato21 x 29,7 cm e 160 figurinhas autoadesivas, totalmente em cores. Para viabilizar a publicação, o título está em campanha na plataforma colaborativa Catarse, que terá início no dia 30 de Janeiro, Dia do Quadrinho Nacional.

Com o advento da internet, os aguerridos autores nacionais de super-heróis puderam levar suas obras para um público cada vez maior, com personagens de identidade própria.

Para manter os leitores a par do que vem sendo produzido dentro do gênero no Brasil, o quadrinhista Lorde Lobo criou a iniciativa Grandes Heróis BR, a qual conta com um canal no YouTube, páginas nas redes sociais e selo editorial próprio. E é justamente este selo editorial que traz um álbum de figurinhas só de super-heróis brasileiros.

Servindo como uma verdadeira vitrine da produção nacional - visto que, para figurar nesse álbum o personagem precisa ter tido, pelo menos, uma HQ publicada, de forma impressa ou virtual - o álbum conta com uma grande seleção de super-heróis, super-heroínas e anti-heróis brasileiros.

O projeto é uma produção dos artistas Lorde Lobo, Rom Freire, Lunyo Alves, Fito Cordeiro e Rapha Gomide. 

Fonte: https://universohq.com/

Nenhum comentário: