terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Programação cultural marca primeiro aniversário do Museu Judaico de São Paulo

Agenda gratuita inclui oficinas, exposições e atividades de literatura para o público infantil

Inaugurado em dezembro de 2021 com o propósito de conectar histórias, cultura e discussões contemporâneas, o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) comemora seu primeiro aniversário com uma ampla agenda cultural que inclui show, oficinas, exposições e atividades de literatura para o público infantil. Para participar das atividades, basta se dirigir ao Museu. Todas as atividades são gratuitas.

 

Confira a programação:

 

Livro vivo - Sábados: 3 e 11 de dezembro, 11h30

O núcleo de Educação e Participação do MUJ realiza uma atividade especial em celebração ao primeiro ano do Museu. O Livro Vivo é uma leitura mediada e musicalizada junto aos educadores. A atividade é destinada às crianças de diferentes idades.

Oficina CoMemorando: encontro de memórias - Quarta-feira, 7 de dezembro, 14h

O projeto do MUJ “Tranças no Território”, juntamente com o Instituto Bixiga, CRAI e Casa 1, promove essa oficina que é o encontro de construções de narrativas de memórias individuais e coletivas a partir de objetos, performances e fotos que representam o museu que somos e que compomos por meio das nossas histórias. A atividade propõe refletir sobre o espaço museológico como um lugar de memória. Além disso, busca abordar esta questão representando os bens simbólicos culturais e sociais presentes no território, reconhecendo os diversos grupos sociais que compõem as narrativas individuais e coletivas compartilhadas no espaço do museu.

Exposições:

Térreo: A Vida Judaica

1º subsolo: Judeus no Brasil: histórias trançadas

2º subsolo: Modernas! São Paulo vista por elas

Mezanino: Descer da Nuvem, de Leila Danziger 

 

Campanha: #1ANOMUJ - 3 a 11 de dezembro 

O público é o grande homenageado durante a semana de aniversário do MUJ! Por isso, durante as comemorações, a cúpula da antiga sinagoga exibe fotos de visitantes que participaram da campanha #1anomuj nas redes sociais.

Entrada gratuita e descontos especiais - 3 a 11 de dezembro

Durante a semana de celebração do primeiro ano do Museu, a entrada será gratuita e a Lojinha contará com descontos especiais em produtos selecionados.

 

Sobre o Museu Judaico de São Paulo (MUJ)

Inaugurado após vinte anos de planejamento, o Museu Judaico de São Paulo é fruto de uma mobilização da sociedade civil. Além de quatro andares expositivos, os visitantes também têm acesso a uma biblioteca com mais de mil livros para consulta e a um café que serve comidas judaicas. Para os projetos de 2022, o MUJ conta com doação do Instituto Cultural Vale, Instituto CCR, Família Minev, Sotreq, Fundação Arymax, Dexco e Alfa Seguros.

  

Nenhum comentário: