terça-feira, 1 de novembro de 2022

Orquestra Jovem é atração na feira da APAE Indaiatuba

Com entrada gratuita, concerto acontece no dia 11, no Espaço Viber

Orquestra Jovem de Indaiatuba participa, no dia 11 de novembro, da 22ª Feira da Bondade, realizada pela APAE Indaiatuba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com um concerto que reúne diferentes gerações musicais. A apresentação acontece às 20h, no Espaço Viber, e a entrada é gratuita. A direção artística e regência é do maestro Felipe Oliveira.

Com 26 integrantes de 10 a 28 anos de idade que tocam os instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo), a Orquestra Jovem apresenta um repertório que vai do estilo barroco, passando pelo rock, tango e chegando à música popular brasileira. As obras apresentadas serão: Alla Rustica, de Antonio VivaldiRondó, de Henry PurcellLibertango, de Astor PiazzolaCarinhoso, de PixinguinhaEleanor Rigby, de The Beatles; e Mourão, de César Guerra-Peixe.

COMO ASSISTIR? Na data do concerto (11), a entrada para a 22ª Feira da Bondade é gratuita, assim como o estacionamento. Essa apresentação é realizada pela AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) e Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e APAE Indaiatuba. Saiba mais sobre a Feira da Bondade clicando aquiO Espaço Viber fica na rua Goiás, Cidade Nova II, Indaiatuba (SP).

SERVIÇO
Orquestra Jovem de Indaiatuba - 22ª Feira da Bondade
Data: 11 de novembro
Horário: 20h
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito
Local: Espaço Viber - rua Goiás, Cidade Nova II, Indaiatuba (SP) - MAPA AQUI

Sobre a AMOJI

A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) é responsável pela Manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reúne uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertas para estudantes de música de todo o país.

A Associação também é responsável por gerir e administrar a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI), além da Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI). Ambas viabilizam a muitos jovens instrumentistas da cidade e região têm oportunidade de desenvolvimento técnico e artístico, por meio de aulas individuais de instrumento, além de participarem dos ensaios e apresentações da Orquestra Jovem.

Orquestra Jovem de Indaiatuba nas redes sociais

Facebook 

Nenhum comentário: