quarta-feira, 21 de setembro de 2022

4ª EDIÇÃO DO HQ FEST 2022

Foto: Divulgação

Após 2 anos de pandemia, os fãs de histórias em quadrinhos, de todas as idades, tiveram de volta um evento muito especial, que ocorreu na cidade de Indaiatuba, promovido pelo Estudio EMT,  o 4º HQ Fest, que aconteceu no dia 17 de setembro, no Parque Mall Indaiatuba, com  entrada gratuita. Foram mais de 2.000 visitantes envolvidos pelas várias atividades do evento.

Uma das grandes novidades do evento este ano foram as atividades interativas voltadas às crianças. O Teatro Estrada apresentou peças durante o evento e a contação de histórias para a garotada, realizado pelo Coletivo Cultural Valamandana. Mas também foram vários lançamentos de revistas e graphic Novel, além de exposição de painéis e bate-papos com alguns quadrinistas como a Ligia Zanella e ilustradores Marcel Bartholo, Roberto Castro e Pedro Mauro e o editor Daniel Saks entre outros.

Outra atração do 4º HQ Fest foi o desfile de Cosplayers, patrocinado pela empresa Pro Artis, que ofereceu premiações aos escolhidos pelos jurados com as fantasias mais originais do evento.

Organizado por Moacir Torres o evento reuniu mais de 50 quadrinistas, sendo 20 artistas da própria cidade de Indaiatuba. E mesmo sendo entrada gratuita, o evento realizou uma ação solidária, voltada às famílias carentes da cidade, com a doação voluntária de 1 kg de alimento.

A edição deste ano contou com o patrocínio da ProArtis, MK Academy, Grupo Zarin, Colégio Renovação, Fisk Indaiatuba, além do apoio da Rádio Jornal de Indaiatuba, EP Grupo, Infocus Desenvolvimento, Fernanda Bugallo e Editora Gibizinho.

FONTE: WIND MARKETING

Nenhum comentário: