sexta-feira, 11 de março de 2022

Pedagoga lança livro com base no desenvolvimento infantil

Maria Rosângela Silva



A pedagoga Maria Rosângela Silva lança no dia 12 seu primeiro livro, “Ovelete e outras criações”, com um café da manhã para convidados na unidade II do Colégio Escala. Ela é assessora pedagógica da escola e tem 35 anos de profissão.

O livro relata o desenvolvimento infantil foi escrito por anos durante o crescimento da filha da autora, Raphaela. “Peguei a mania de anotar as conversas que eu tinha com minha filha, principalmente naquelas situações em que ela mostrava construções cognitivas interessantes. Por ser pedagoga, ficava atenta às etapas de crescimento e às capacidades em cada uma delas. Percebi que esses registros poderiam ajudar outras famílias e educadores a entenderem esses estágios e então procurei fundamentar as vivências. São 60 temas abordados no livro por exemplo falo sobre a linguagem, os limites, a criatividade, as mentiras, a capacidade de resolução de problemas, a morte, a ética e cidadania entre outros” salienta a educadora.

Rosângela conta que o livro foi preparado com muito carinho e ressalta que futuramente lançará um segundo volume contando da fase da adolescência, também baseado em sua vivência.

O lançamento tem duas datas: uma, para convidados, no dia 12 de março; e a segunda na Livraria Nipon, no dia 19, também às 9h.

A partir do livro serão realizadas diversas palestras para pais e professores. A primeira já tem data e será no dia 23 de março às 19h30min em forma de live pelo Instagram. O tema “Desenvolvimento infantil: de 1 a 5 anos” trará temas abordados no livro “Ovelete e suas criações”. 

Fonte: https://vipandlife.com.br/

Nenhum comentário: