quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba transmite concerto online

Divulgação

Apresentação Universo Clássico: Mozart e José Maurício Nunes Garcia será disponibilizado na íntegra no YouTube

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba transmite, no dia 30, às 20h, o concerto Universo Clássico: Mozart e José Maurício Nunes Garcia. A apresentação, que acontece presencialmente neste domingo, 26, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) está com as reservas esgotadas. Então, como uma forma de ampliar o acesso do público, o concerto será disponibilizado no canal do YouTube da Sinfônica, disponível aqui.

Enquanto Wolfgang Amadeus Mozart teve um marco na sua trajetória musical com a obra Sinfonia Concertante, escrita para violino, viola e orquestra, Nunes Garcia conseguiu a alcunha de 'Mozart Brasileiro', por ser um dos maiores nomes da música clássica nacional na primeira metade do século 19. Sua obra é, majoritariamente, sacra e para o espetáculo da Sinfônica será apresentada a Abertura em Ré, uma de suas poucas peças instrumentais. O concerto tem direção artística e regência do maestro Paulo de Paula e conta com a participação de dois solistas na Sinfonia Concertante: o violinista Adonhiran Reis e o violista Gabriel Marin. 

O concerto Universo Clássico: Mozart e José Maurício Nunes Garcia integra a programação da série O Brasil e o Mundo, que mescla, de uma maneira muito própria, obras reconhecidas, pertencentes ao repertório clássico universal, com peças que transmitem e se reverenciam à cultura brasileira. As apresentações são realizadas pela Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOJI), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba - série O Brasil e o Mundo 
Concerto online - Universo Clássico: Mozart e José Maurício Nunes Garcia
Data: 30/09
Horário: 20h
Onde assistir: clique aqui

Site www.orquestradeindaiatuba.org.br l Instagram orquestrasinfonicadeindaiatuba I Facebook orquestraindaiatuba 

Nenhum comentário: