Segunda edição do Prêmio valoriza projetos sociotransformacionais implementados pelas escolas, e conta com o apoio do Movimento Bem Maior e do Instituto Mol
O Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escolas está em sua segunda edição com a proposta de valorizar projetos desenvolvidos pelas escolas que estejam conectados com os 7 princípios da Educação para Gentileza e Generosidade, que abarcam também Cidadania, Diversidade, Respeito, Sustentabilidade e Solidariedade.
O objetivo do prêmio é reconhecer e premiar iniciativas generosas e solidárias envolvendo as escolas de todo o País, gerando integração entre professores, alunos e suas famílias e a comunidade onde as escolas estão inseridas, além da mobilização da infância hoje para preparar os novos líderes do amanhã: inspiradas desde cedo, independentemente da área em que as crianças optarem por atuar, estas relevantes competências sociotransformacionais estarão presentes em forma de energia potencial, com boas chances de serem despertadas. E como fundamento, mudar os hábitos e criar novos rituais, inspirando as crianças pela atuação dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas.
Serão premiados os três projetos que mais se destacarem, conforme as especificações do regulamento. E as escolas poderão inscrever quantos projetos desejarem, desde que sejam comprovadamente diferentes.
Gentileza se aprende praticando e generosidade se aprende doando, e quando este processo começa na infância, como novos hábitos e rituais, é possível construir um país em que todos possam viver e conviver com menos desigualdade, intolerância e violência.
Em sua primeira edição, o Prêmio foi um dos 50 projetos selecionados entre 2.000 candidaturas, em 93 países, para o Starling Collective, que identifica e apoia lideranças de base que trabalham para acelerar abordagens inovadoras para catalisar a generosidade, empatia, equidade e justiça, especialmente em tempos de COVID-19.
O Prêmio é uma realização da plataforma de Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.
As inscrições estão abertas desde 10/09/2021 e vão até 10/12/21.
Informações e regulamento: https://www.
Sobre a Educação para Gentileza e Generosidade
Educar para a gentileza e para a generosidade significa abordar permanentemente conceitos de igualdade, inclusão, respeito ao próximo, entre outras virtudes humanitárias fundamentais não só ao bom convívio como ao desenvolvimento econômico de uma sociedade.
Por Isso, a primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções qualificadas, práticas e gratuitas para as escolas (metodologia de ensino com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados às competências socioemocionais propostas na nova BNCC), para as famílias (aulas práticas com vídeos, leituras e exercícios), para as empresas (tool kit de desenvolvimento humano para programas de trainees e treinamentos) e para a toda a população (estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens). Entre os apoiadores mantenedores, o Instituto Mol e o Movimento Bem Maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário