sexta-feira, 26 de março de 2021

Biografia de Stan Lee pela Editora Noir


Senhor Maravilha – A Biografia de Stan Lee (250 páginas) é um lançamento da Editora Noir e está em pré-venda na plataforma colaborativa Catarse. O título ganha nova edição, totalmente reescrito pelo autor Roberto Guedes, com novas informações e imagens.

O leitor vai descobrir como Stan Lee conseguiu reerguer a combalida indústria de gibis norte-americana e transformar a pequena editora Marvel na maior potência criativa do ramo, ao bolar histórias emocionantes e otimistas, tendo como protagonistas personagens humanos e cheios de conflitos existenciais. Lee cocriou Homem-Aranha, Hulk, Thor, Homem de Ferro, Demolidor, Os Vingadores e muitos outros super-heróis.

O volume completa a trilogia do mesmo autor, formada por Jack Kirby – O Criador de Deuses e O Incrível Steve Ditko, ambos lançados pela Noir.

Quem participar, poderá ganhar como bônus um exemplar do fanzine Gibilândia e o livro Arquivos Secretos da RGE, obra inédita e exclusiva, escrita pelo próprio Guedes, de 84 páginas, com a história da Rio Gráfica e Editora (RGE), de Roberto Marinho, considerada a primeira grande editora de gibis no país. Este título não será comercializado individualmente.

Para este trabalho, que destaca um perfil revelador do fundador da editora, Guedes também compilou depoimentos e entrevistou alguns dos nomes mais importantes da RGE, como os editores Mário Amiden, Sônia Hirsch e Felipe Ferreira e o desenhista Gustavo Machado. Além disso, apresenta os bastidores de criação de títulos que marcaram gerações, como Kripta, Sítio do Picapau Amarelo, Festival HB, Tex e Dico, o Artilheiro, dentre tantos outros.

Fonte: http://universohq.com/ 

Nenhum comentário: