terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Novo trabalho de Marcelo Saravá mostra o misterioso assassinato de um quadrinhista

Divulgação

A editora Zarabatna Books está lançando Meta - Depto. de Crimes Metalinguísticos (formato 17 x 26 cm, 160 páginas, capa cartonada, R$ 60,00), nova graphic novel de Marcelo Saravá, autor de obras como Quarta-feira de cinzas (2015) e Aos cuidados de Rafaela (2014). O trabalho conta ainda com arte de André Freitas e cores de Omar Vigñole.

A edição está à venda na Amazon com frete grátis para assinantes prime.

A história parte do assassinato de um desenhista, cujos principais suspeitos são os personagens criados por ele para uma HQ. Nesse contexto, entra em cena Meta, uma polícia secreta que investiga casos ocorridos em universos diferentes, com detetives que atuam nos quadrinhos, teatro, literatura, cinema e quaisquer outras mídias narrativas e quebram a quarta parede para sair desses universos e solucionar os mais estranhos casos.

Em um exercício estilístico de narrar histórias sobre o ato de contar histórias, o roteiro de Saravá reúne drama, humor, experimentalismo e cultura pop, colocando em discussão a relação das pessoas com as artes.

Dentro dessa ideia, Meta conta com a participação especial de personagens conhecidos, como Bone, do autor norte-americano Jeff Smith, e Deus, do cartunista brasileiro Carlos Ruas. Ao todo, a HQ contém 19 artes de quadrinistas brasileiros e internacionais, como Walt Simonson e Laerte Coutinho, além de incluir homenagens póstumas a Juan Giménez e Daniel Azulay, falecidos em 2020.

Fonte: http://universohq.com/ 

Nenhum comentário: