segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Segunda edição da Butantã GibiCon está com inscrições abertas

Por Marcelo Naranjo

Indicada ao 32º HQ Mix por sua edição de 2019, a Butantã GibiCon volta este ano em versão totalmente online e gratuita, tendo como grande homenageada a artista Laerte Coutinho. Com 27 horas de programação, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, o evento contará com a participação de mais de 60 grandes nomes dos quadrinhos, em quatro oficinas e 15 mesas de discussão transmitidas ao vivo pela internet.

O novo site traz toda a programação, com quadrinhistas de todas as regiões do Brasil e também participações internacionais.

“Nossa ideia foi montar um dia para falar especialmente do cenário brasileiro de produção de histórias em quadrinhos e como isso refletiu em grandes obras, como o movimento da charge continuada, iniciada pelo Aroeira. Mas, esse ano, também falaremos das produções de quadrinhos que tem pouca visibilidade aqui, como da América Latina e também da África. Espero que isso seja um começo para levar à luz obras tão ricas, mas que não são conhecidas pelo público brasileiro, no geral”, explica San Merg, idealizador do evento.

De acordo com Natália Sierpinski, coordenadora de programação, “Nós focamos em trazer pluraridade para a programação, com mulheres falando de temas além de ‘ser mulher nos quadrinhos’, pessoas negras falando de temas além de racismo e pessoas LGBTQIA+ falando além de diversidade”, comenta.

As mesas serão divididas por temas e por região do Brasil. A abertura ocorre no dia 18 de dezembro, às 16h. No mesmo dia, ainda acontecem as lives Memórias da Primeira Butantã GibiconNovidades da editora Guará e Mesa da Homenageada, com Laerte Coutinho.  Além das mesas, o evento contará com várias oficinas.

As inscrições para expositores para o Beco dos Artistas estão abertas até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever roteiristas e artistas de histórias em quadrinhos, de qualquer região do Brasil, ou brasileiros que moram fora do País.

Fonte: http://universohq.com/

Nenhum comentário: