segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Quadriculando faz nova campanha por Ayar, a Lenda dos Inkas

Divulgação

A editora Quadriculando lança seu novo título na plataforma de financiamento coletivo Catarse. Após trazer de vota o personagem chileno Condorito e publicar o e-book A Fantástica História dos Quadrinhos - Do surgimento aos syndicates - 1833 a 1967, a editora apresenta uma HQ peruana de sucesso em seu país de origem: Ayar, a Lenda dos Inkas.

O título esteve anteriormente em campanha, mas não atingiu a meta e agora está na modalidade flex, ou seja, independente de quanto atingir, será publicado.

Ayar é uma criação do peruano Oscar Barriga (Aranhaverso) que deu vida a uma história em quadrinhos baseada em lendas peruanas. O autor criou a editora Tawa no Peru e desenvolveu o roteiro e arte desse álbum juntamente com os também peruanos Virgínia Flores, Erly Torres e Bernardo Kaimer Dolmes Becerra.

Oscar descreve esse seu primeiro álbum na apresentação da edição peruana: “Ayar, a lenda dos inkas, é um conteúdo baseado no mito mais representativo da fundação do império Inka, a lenda dos irmãos Ayar, que também é combinada com a mitologia da costa, montanhas e selva do Peru para fazer desta saga um item de colecionador imperdível. O conteúdo é enriquecido por lendas míticas que não são adulteradas, mas, ao serem inseridas neste mundo fantástico, elas atingem não apenas um impacto na ficção de fantasia, mas também na cultura das antigas raízes dos Inkas”.

O editor, Thiago Modenesi, afirma que a Quadriculando busca inovar com títulos novos, com propostas de roteiro e arte ousadas, dando prioridade a material latino-americano inédito no Brasil. O álbum terá formato 17 x 26 cm com 96 páginas.

Confira outras informações na página da campanha.

Fonte: http://universohq.com/ 

Nenhum comentário: