Divulgação
A economia brasileira
já vem, há algum tempo, sofrendo mudanças, muitas delas devido a pandemia, que
está assolando o planeta desde o início do ano.
Uma dessas alterações
foram as grandes mutações que a indústria brasileira teve que fazer ao ver as
dificuldades com as importações impedirem a chegada de diversos produtos que
eram fabricados na China. E assim, muitas empresas reforçaram a produção
nacional.
O consumidor também
voltou a dar mais valor aos produtos nacionais. Com as lojas fechadas, a
internet passou a ser o caminho para as compras, reforçando as redes sociais e
as vendas através de sites. O e-commerce abriu seu caminho.
Com a quarentena, as
famílias se uniram mais, tanto para as atividades de jogos e brincadeiras, como
para ler ou assistir mais TV, filmes e desenhos, gerando a busca por novidades
e produtos.
Diversas marcas
brasileiras, com artes e excelente conteúdo, começaram a ganhar destaque dentro
do licenciamento.
Marcas com 10, 20 e
até 40 anos de mercado, vindas do mercado literário, com canais no You Tube e
divulgação nas redes sociais, se fortalecem, trazendo negociações mais ágeis e
diferenciadas, aprovações mais dinâmicas e cujo conteúdo aborda temas como
ecologia, preservação ambiental, amizade, muitas aventuras e heroísmo.
O Brasil
também tem seus super-heróis, criados por autores como Moacir Torres, Nestablo
Ramos, Daniel Vardi entre tantos outros, que já fazem sucesso junto a garotada
e que se mostram muito interessantes para o licenciamento nacional. Afinal, o
consumidor está sempre em busca de novidades.
Fonte: http://windmarketing.com.br/
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