terça-feira, 25 de julho de 2017

Lançamento - HQs de Star Wars - Luke Ross

Divulgação

No final da semana passada foi divulgada uma ótima notícia para quem curte histórias em quadrinhos de Star Wars, especialmente para os fãs brazucas: o artista brasileiro Luke Ross será o responsável pelos desenhos da nova HQ do Grande Almirante Thrawn. O roteiro será de Jody House (que também adaptou Rogue One para os quadrinhos), e Ross ainda será acompanhado pelo colorista Nolan Woodard e pelo letrista Clayton Cowles.
O personagem, criado por Timothy Zahn na trilogia de livros Herdeiro do Império, retornou na série de animação Rebels no ano passado, o que garantiu sua presença no novo universo canônico da saga, já que desde a compra da Lucasfilm pela Disney a trilogia de Zahn tinha entrado para o hall das lendas (Legends) de Star Wars. O próprio autor foi convocado para escrever um novo romance sobre o personagem, intitulado simplesmente Thrawn, que reintroduziu o carismático imperial no cânone da galáxia muito distante. É esse romance que serve de matéria prima para a HQ, que tem previsão de lançamento em fevereiro de 2018 nos EUA.
Um outro material de Star Wars em HQ concorreu este ano ao Eisner Award, o prêmio mais importante da indústria dos quadrinhos. Com roteiro de Marjorie Liu e desenhos de Mark Broks, Han Solo disputou a categoria ‘Melhor Minissérie’ mas acabou perdendo o prêmio para a série do Visão, de Tom King e Gabriel Walta. A minissérie de Solo se passa entre os eventos de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, e a missão do personagem é resgatar alguns informantes e espiões da Aliança Rebelde. Mas Han tem a oportunidade de participar da corrida de espaçonaves ‘Dragon Void’, a maior da gálaxia, que sempre quis vencer, e o problema é que a missão e o evento acontecerão no mesmo período de tempo e ele tem que se virar com o dilema.
Mesmo que a série não tenha faturado o prêmio fica a vontade de ler, ainda mais agora que não haverá mais aventuras futuras de Han Solo. Por enquanto ainda não há previsão de lançamento da mini no Brasil, e nem de uma outra série, também de Luke Ross, muito aguardada pelos fãs, esta protagonizada pelo personagem Darth Maul. Atualmente são 2 as revistas da saga lançadas pela Panini no Brasil (Star Wars e Darth Vader), além de alguns encadernados com arcos completos que saem sem periodicade definida.
Estamos ansiosos para ver o trabalho do brasileiro Luke Ross serem lançados no país! Além de um desenhista sensacional, Ross é fã de Star Wars e até gravou um vídeo para o nosso especial de 40 anos da saga, que você confere aqui: https://www.youtube.com/watch?v=hEA6PSXy-1Y
 Fonte: http://www.conselhosp.com/

Nenhum comentário: