sexta-feira, 3 de março de 2017

Lançamento - O Babaca do Século - William Pereira - Campinas - SP.


Campinas, março de 2017 – O que acontece quando um escritor independente se aventura no mundo dos quadrinhos para narrar 365 dias de sua vida? O lançamento da produção independente ‘O Babaca do Século’, segundo do Campineiro William Pereira, que acontece na próxima quinta, dia 08 de março, das 17h às 21h no Starbucks do Shopping Iguatemi Campinas, revela em detalhes.
Em uma passagem por Buenos Aires, que aconteceu em 2013, William  - que é cinéfilo e amante de literatura – encontrou nas prateleiras da livraria El Ateneo, uma 'historieta' em quadrinhos de Loris Z, artista italiano com residência local, que viria a inspirar o seu futuro projeto.
O fim de um relacionamento, as mudanças em sua vida e o interesse em utilizar diferentes tipos de mídias para expressar seus sentimentos, fez com que Will - como é conhecido pelos amigos – se aventurasse entre lápis e papel para aprender a desenhar, já que não era um de seus dons. Sem curso, com muito treino e perseverança, os novos traços que dariam origem ao ‘O Babaca do Século’, surgiram.
A obra, que é a segunda do autor – em 2011, foi a vez ‘A Primeira Vez Que Eu Vi Minha Mãe Espremendo Um Cravo Do Meu Pai, Achei Que Fosse Um Bigato’, textos curtos de memórias do seu extinto blog – narra de forma bem-humorada, 365 dias de sua vida, além de um posfácio, que tem a intenção de aproximar a sua vida das pessoas ao seu redor – que são muitas! Fruto de seu trabalho como proprietário do Woodstock Music Bar – e fazer com que as histórias que ele não consegue contar a todos, caiam, literalmente, na boca do povo em 480 páginas - muito além da ideia original do livro - recheadas e ricamente ilustradas.
Após concluir os traços e textos, só faltava uma coisa: dinheiro, e por isso, Will, que decidiu ter a própria editora - Bigorna - para lançar projetos parecidos de amigos, publicou um pedido de ajuda no site de financiamento coletivo Catarse, para assim, obter o valor necessário para a impressão. Em troca, além de oferecer agradecimentos na obra, marca páginas e postais, incluiu na inusitada lista de benefícios, como um jantar com ele para troca de experiências e até a possibilidade de o colaborador tatuar o nome em sua pele(!).
Mesmo não conseguindo a quantia que precisava, Will mergulhou fundo e decidiu lançar o livro mesmo assim, assumindo por conta e risco os frutos que ‘O Babaca do Século’ gerar. “Acho muito legal poder utilizar diferentes linguagens para expressar o que sinto e me aproximar das pessoas, o desenho foi a nova delas, eu nem sabia desenhar e fui atrás, não quero me tornar um grande quadrinista, nem tenho a pretensão de ter uma biografia lançada aos 31 anos de idade, mas considero divertido o fato de que todos ao meu redor poderão saber sobre os acontecimentos da minha vida, como se tivéssemos conversado pessoalmente. Algo como: ‘Nossa cara, isso já aconteceu comigo!’ ou: ‘Não sabia que você tinha passado por essa situação!’, é isso me motiva, e tinha que ser em grande estilo, um zine não iria me satisfazer, por isso, ‘O Babaca do Século’ nasceu, e agora todo mundo que ler, vai poder dar um pitaco em minha vida, é isso que eu quero, eu gosto”, conta Will.
Na ocasião, o livro será vendido por R$ 70, e todos que comparecerem, além do autógrafo, ganham um marcador de livros, e claro, terão a oportunidade de escarafunchar ao vivo, a vida do escritor. Para os interessados em adquirir um exemplar ou disponibilizar a venda em seu estabelecimento, o e-mail de contato é billpereira85@gmail.com.
Serviço
Lançamento ‘O Babaca do Século’
08/03/2017
Das 17h às 21h
Starbucks Shopping Iguatemi – 2° piso
Avenida Iguatemi, 777 – Campinas – SP

Nenhum comentário: